RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

19 dezembro 2019

Ciclistas salvam cachorro de ataque de sucuri em Jaborandi, SP

Gente, coitado do cachorro..... a baitona tem uma força inacreditável..... Sou muito questionadora de Deus sobre esta tal Lei da Sobrevivência..... Pô, o Cara cria um mundo lindo e faz esta caquinha de um bicho matar ao outro? Ah, é para o equilíbrio das espécies....
Fala sério!!!! a fome não podia ser resolvida com um mecanismo qualquer? Isto seria difícil para Ele? seria não, pô...... Juro que não entendo Deus por ter feito esta crueldade com os animais carnívoros..... Vou encher os ouvidos dele quando puder..... vai ver por isso que ele não me quer por lá.... kkkkkk....
--------------------
Três ciclistas salvaram um cachorro do ataque de uma sucuri em Jaborandi (SP). A luta para resgatá-lo da boca da cobra durou cerca de vinte minutos, e foi preciso força e paciência. Após o resgate, os ciclistas devolveram o réptil à natureza. Apesar do susto e de parecer traumatizado, o cachorro Negão passa bem.


O ataque aconteceu na tarde de sábado (14), durante o passeio ciclístico do médico veterinário Paulo Sérgio Marqueti, do adestrador Adilson Tosi, e do filho dele, Miguel Tosi. Eles estavam acompanhados de dez cães, como de costume, e seguiam pela região conhecida como lagoa do Pirola, quando ouviram o choro de Negão, que havia descido um barranco para tomar água. “Achamos que ele tivesse pego alguma presa ou a presa tinha pegado ele. Quando nós nos aproximamos, eu só vi a barriga da cobra enrolando ele e afundando na água”, diz Marqueti.

O médico largou a bicicleta e não pensou duas vezes antes de entrar na água para socorrer o cachorro. Ele conseguiu localizar os dois submersos e puxá-los para a margem. “Aí a gente foi conseguindo fazer com que ela desenrolasse dele e ela soltasse da boca. Ela pegou na pele do pescoço dele”, diz o médico veterinário.


O estudante Miguel Tosi começou a filmar a tentativa de salvar o animal. No vídeo, é possível ver o esforço dos três para livrar o bicho.  “Um homem só não conseguiria retirar. A cobra tem força de três homens. Eu não consegui abrir a boca dela com a mão. Eu catei pedaços de pau, fui fazendo o calço dos dois lados e depois coloquei no meio da boca dela. Foi onde ela soltou o animal”, diz Adilson.

O vídeo mostra que os três amigos vibram após salvar Negão. Segundo Marqueti, a sucuri era filhote e media cerca de quatro metros. Após desistir de almoçar o cão, a cobra voltou à água. Em meio ao desespero para livrar o amigo de quatro patas da morte, o médico veterinário ainda pensou em preservar o animal.  “A gente achou que não era certo matá-la. A gente conseguiu soltar o Negão e liberá-la para que ela siga a vida dela tranquilamente”, diz o médico veterinário.

Fonte: G1

2 comentários:

  1. Negão nasceu de novo.

    ResponderExcluir
  2. Que agonia ,meu Deus!!!! mas é muito confortante saber que ele esta bem ...precisamos cuidado ao passear em beira de rio podemos ter surpresas ..atenção deve ser redobrada mesmo ainda mais com os animalzinhos que vão querer beber agua depois de uma caminhada...

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪