RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

16 julho 2022

Emocionante adoção de 2 cadelas idosas que ninguém quis, até então

Meus leitores sabem que no dia 22 de maio deste ano perdi o derradeiro amor da minha vida..... Ele era um cão lindo chamado Gudy. Tínhamos uma identidade total, algo sobrenatural. 

Ele ficava grudado em mim 24hs/dia e eu colada nele durante este mesmo tempo. Passei os dias seguintes à sua partida chorando sem parar. 

Sentia que ele estava me procurando onde estivesse como eu o buscava entre as curvas das paredes de minha casa. Não sabia (não sei ainda) como ajudá-lo, mas, tinha que fazer algo para aceitarmos nossa separação. 

E como sempre fui adepta da ideia que só se cura um amor doente com um amor são, tomei uma decisão muito difícil, mas, adequada para todas nós. 

Estou falando da adoção de Biju e Luzinha, duas cadelas idosas sendo uma deficiente.


COMO FOI A ADOÇÃO E QUEM SÃO ELAS:
Liguei nos primeiros dias de junho para a SUIPA e perguntei se havia uma criaturinha que ninguém quisesse adotar por ser velhinha, afinal, tenho 75 anos e não posso me responsabilizar por animais jovens.

Dr. João Wassita, veterinário antigo daquela instituição, me mostrou, via internet, uma cadelinha com olhinhos tristes e aquela orelhona caída. 

Falou que ela tinha chegado no abrigo há uns 5 anos e por ter uma patinha fraturada, tinha que ficar em gaiola a maior parte do tempo, pois, poderia ser machucada pelos companheiros de canil. Olha ela aí: 

veja em tela cheia para melhor proveito

Enquanto conversávamos pela live, alguém aparece com um ser pretinho que tinha um olhar muito profundo. Pergunto aflita: quem é esta criaturinha? Dr. João me conta que é uma cadela muito medrosa e que vive reclusa.

Tanto que era identificada pelo nome "Solitária", pois, não se chegava à outros cães e vivia deitada sempre num cantinho. Estava lá há mais de 6 anos.A auxiliar Luzinete a segura no colo e percebo o quanto seu olhar é carente. 


Decido, então, adotar as duas cachorrinhas que tem, mais ou menos, 10 anos. Fiz as contas e apostei minhas fichas na esperança de durarmos mais uns 5 anos. Aos pés da minha Santa, todo dia, pedia que Gudy fosse para outro plano antes de mim, pois, tinha medo do seu destino caso eu faltasse. 

Mas, ao adotar estas "meninas" senti segurança, pois, se eu faltar, sei que elas serão acolhidas por pessoas que as amem como eu. 

Agora, nós três, estamos exercitando novos sentimentos. Apesar de sentir meu olhos cheios dágua e garganta fechada quando penso no meu Gudy, me encanto com as características incríveis das "Mouras", como batizou Dr. João..... kkkkk.... 

Sendo eu, Sheila Moura, Biju e Luzinha ganharam um lar e um sobrenome. E elas estão aqui.... vivendo num lar aconchegante e seguro... 

Hoje completa um mês (16/07/22) que elas chegaram e eu estou adorando tê-las por perto.... São muito expressivas e curtem muito nosso convívio.....

Chegaram escabreadas, mas, em um mês são outras. Por se sentirem a vontade pelo acolhimento, atenção e carinho estão se comportando como crianças numa loja de brinquedos. 

Não sabem o que fazer para aproveitar o espaço e a companhia uma da outra. Lá no abrigo não tinham contato, mas, aqui são duas comadres. Confiram tudo nos vídeos e fotos abaixo.

Quero finalizar a história falando do revigorar minha vida ao me comprometer com estas energizantes cadelinhas que, também,  estão tendo esta mesma oportunidade depois de tantos anos sem esperança de serem adotadas. 

Quero muito agradecer à direção da SUIPA, ao Dr. João, aos auxiliares de enfermagem Luzinete e Antonio, a Dra. Abigail e a toda equipe que cuidou das Mouras durante o período que lá estiveram. 

Adotem animais velhinhos, deficientes e que estejam carentes como as Mouras. Todos serão beneficiados pelo exercício do amor que vem a ser a cura da humanidade..... Vejam agora as imagens e vídeos destas criaturinhas que moram hoje na minha casa.... Ao final, tem um vídeo maravilhoso da SUIPA sobre adoção de animais.

AINDA NA SUIPA:

Auxiliares de enfermagem Antonio e Luzinete

sendo apresentadas - veja em tela cheia para melhor visualização

Recebi esta mensagem da equipe da SUIPA

QUANDO ELAS CHEGARAM:



Dr. João Wassita, eu, Luzinete e Reginaldo


CENAS RECENTES DAS MOURAS

Bom dia das 3 mouras - Veja em tela cheia para melhor proveito

Biju exercitando seu lado materno

As Mouras nas caminhas

Luzinha antes

Luzinha depois 1

Luzinha depois 2


Biju antes

Biju depois

Biju tomando conta dos vizinhos

Biju me olhando


VÍDEO LINDO DA SUIPA SOBRE ADOÇÃO



Uma matéria bem interessante:

27 comentários:

  1. Parabéns, Sheila!! Você foi e está sendo um anjo pra essas idosinhas!!! Muito lindas e queridas!!!❤

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Sheila, sempre nos inspirando com sua compaixão! Ganhou dois anjinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim... dois anjos incríveis

      Excluir
    2. Obrigada a sra é um Anjo que recebeu essas duas meninas que não sabiam o que era viver em liberdade e amor foi o seu anjinho que interveio sejam felizes beijinhos

      Excluir
    3. Muitos beijos de gratidão por seu carinho com as Mouras.....

      Excluir
  3. Parabéns Sheila. Vão receber e te dar muito carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim... já estamos bem conectadas... As Mouras...kkk

      Excluir
  4. Parabéns Sheila querida. Você é um anjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou não amiga... elas é que são... estão me ajudando muito.... bjs e obrigado

      Excluir
  5. Linda história de amor. Ganhei o dia. E Sheila... vc é uma mulher muito bonita. Não aparenta a idade. Seu sorriso é contagiante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina de Deus! Há quanto tempo não vai no oculista??? Kkkk... que bom que gostou de conhecer As Mouras... São muito carinhosas e adoram brincar... bjs e obrigado pelo carinho

      Excluir
  6. Ganharam o céu. Lindo de ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ganhamos.... são muito carinhosas ❤️... obrigado pelo seu carinho

      Excluir
  7. Muito legal !!! Que tenham ótimos anos juntas !!!
    Beatriz- Porto alegre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara, amiga...... tempo que eu possa cuidar delas até o fim.... bjs e obrigado pelo carinho

      Excluir
    2. Beijos Sheila !! Vais ter tempo sim, para elas e para todo teu lindo trabalho pelos animais !!

      Excluir
  8. chorei no video delas em casa... que mudança incrivel!!! A mudança da postura corporal, do olhar, o abano dos rabinhos... Meu Deus!!! Como amo ver isso!!! obrigada por contar essa historia tão linda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edna, vc. observou tudo que queria mostrar.... Como mudam as características de um animal no abrigo e numa casa com alguém que lhes dê uma atenção individualizada, né? Obrigado vc. pelo carinho em me responder..... bjs

      Excluir
  9. Sheila, que coisa linda! Emocionante essa história! Que Deus te proteja sempre, minha querida! A expressão das cachorrinhas até mudou, dá para perceber nitidamente que elas estão mais vivas, mais alegres até mais crianças. Só o amor e a dedicação muda o mundo! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, amiga!!!!! Elas estão cada vez mais confiantes e estão se tornando impossíveis..... Ontem, enquanto escovava os dentes no banheiro, elas trouxeram meu cobertor e meu travesseiro para o sofá da sala.... olha só..... kkkkkk.....

      Excluir
  10. Sejam muito felizes todas as três Mouras, com vida longa, plena de carinho e cuidados, sob a proteção de São Francisco.

    ResponderExcluir
  11. As Mouras agradecem seu carinho e atenção. Até eu estou entrando nas brincadeiras delas..... correm a casa toda de manhã e de noite....... minha vizinha de baixo está curtindo muito hehehehe......

    ResponderExcluir
  12. Adotei certa vez um baichinho, o Soneca, que viveu a vida toda na rua, tinha dono, mas vivia ao Deus dará. Tinha, pelos cálculos da vizinhaça, uns 16, 17 anos. Viveu comigo uns 6 anos ainda. Morreu de velho, porque nem doente ficou. Um dia simplesmente parou de comer, tomar água, fazer as necessidades e ficou num canto da minha sala enrolado num cobertor, sem nem se mexer. Isso durou uns 3 dias. No dia em que ia levá-lo ao veterinário pra fazer eutanásia, ele morreu. Pobrezinho. Numa outra ocasião, uma amiga encontrou solto na rua um pinscher idoso, cego, sem dentes, andando de um lado pra outro, calçada, meio da rua, por tudo. Passou assim quase um dia inteiro. À noite, essa amiga ia passando de bicicleta e o viu. Perguntou na vizinhança de quem era e disseram que tinha aparecido ali, de coleira e arrastando uma corrente. Pegou-o e bateu à minha porta e pediu que o pegasse, porque não sabia como podia ter sobrevivido todo esse tempo sem ter sido atropelado. Peguei porque não pude dizer não. Ele ainda vive, está comigo há uns 5 anos, eu acho. Dorme enrolado num cobertor no inverno e no verão. Espero que viva muito mais. Não incomoda em nada. Só rosna pros outros cachorros qdo algum deles vai dormir junto com ele no cobertor. Só a Tchuquinha pode fazer isso. kkkkkkkkkkk É um véio resmunguento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Teresinha, desculpe a demora em respondê-la. Obrigado por seu carinho e compartilhamento da história do seu velhinho resmunguento. Lindo. Bjs

      Excluir
  13. Sheila excelente decisão. Essa feliz escolha está fazendo a diferença na sua vida e na vida dessas pequenas. Eu e meus bebês emanamos vibrações de Amor e Luz para que essa amizade verdadeira se estenda por longos e longos anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi menina querida, desculpe a demora em respondê-la. Tive vários problemas com o computador. Obrigado por sua mensagem. As vibrações chegaram aqui e foram muito bem-vindas. Bjs grandes para vc.

      Excluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪