RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

31 outubro 2021

Minha Florzinha se foi. Conheça sua história.


Minha Florzinha se foi.... Sapeca, geniosa, mandona com seus dois quilos de graciosidade se tornou o alfa da minha matilha desde que chegou nos braços de Flavinha, que a achou perdida numa rua de Jacarepaguá. Toda desgrenhada, magrinha, mas, com o olhar mais seguro que já tinha visto. Seus olhos diziam pra mim: “Foi uma luta chegar em você.... espero que seja mais facinha com os próximos...”

Depois de banhá-la, cortar seus pelos embolados e lhe dar comida, ela já se colocou como mandona encarando todos que a rodeavam. Os brinquedos escolhidos passaram a ser só dela, dormir na minha cama era óbvio, comer só coisa gostosinha e rosnar quando outro bicho chegasse em mim, era tudo que decidiu a fazer. Virei posse da criaturinha....


Ela não mandava só em mim, mas em todos os outros grandões que a rodeavam. Escancarava os pequeninos dentes e eles saíam de fininho. Aquele pequeno ser sabia se impor... e como! Com os gatos não se importava muito, afinal, gatos são inteligentes o suficiente para passar longe de quem é do barulho..... Os coelhos, também, não encaravam de jeito nenhum a dona do pedaço....

Agora, com rolinhas e pombos ela era carrasca. Pra quem não sabe, estes entram e saem da minha casa sem cerimônia e Flor não perdoava. Caçava, matava e comia sem dó nem piedade... Pombos maiores que ela pegava eram arrastados para seu cafofo e lá ficavam sob sua guarda. Não os comia, mas, com as rolinhas só sobravam as penas.... "Meu Deus, como você é má, Florzinha",  dizia eu espantada com o fim das pobres vítimas. Fosse ela uma cachorra grande, não conseguiria salvá-las como fiz algumas vezes.....

Mas, a minha Flor era linda e de uma elegância tamanha com seu jeitão imponente dentro daquele palmo de mão. Pensei muitas vezes como aquela criaturinha tão pequena tinha tanto poder.... Viveu comigo 13 anos e era, fisicamente, miniatura da minha amada Rebeca.


Há uns três meses, começou a dar sinais de que estava perto da sua partida. Seus brinquedos ficavam em sua cama, mas ela não os arrumava como costumava fazer... perdeu interesse nas coisas... Cega, surdinha e com poucos dentinhos, só manteve o costume de dar um rolê pela casa depois que almoçava. Seu andar, apesar de ainda rebolativo, era de uma velhinha supervisionando seu território.


Acho que este rolê era para se manter acordada, pois sabia que à tarte tinha sempre laranja, melancia, uva, maçã, pêssego ou um bom pedaço de bolo. Ela adorava tudo isto. Quando sentia o cheiro, levantava o focinho tentando achar a fonte daquilo que adorava comer. Atualmente, eu fazia religiosamente, um bolo semanal para ela. As meninas que ficam aqui em casa comigo dizem que na próxima encarnação vão vir como “cachorros da D. Sheila”.... kkkkkk.....


Lamentavelmente, ela se foi ontem, no final da tarde... dormindo.... parecia um anjinho.... Minha pequenininha era um tesouro muito querido.... e quer saber? Está doendo demais sua ausência....

---- XXXXXXXXXXXXX  ----- 

Algo mais sobre a minha Florzinha:




22 comentários:

  1. 🌷FLOR🌷Descansa en Paz no jardim do arco iris 🐕🙏🌈🤍🌷Sinto muito Sheila 😘💔

    ResponderExcluir
  2. Owwwww Sheila meus sentimentos!Imagino sua dor. Descanse em paz Florzinha

    ResponderExcluir
  3. Que texto lindo Sheila! Conseguimos visualizar e sentir quem foi sua Florzinha. Deu tempo pra vocês se despedirem e saiu de cena como uma rainha. Vai fazer falta com certeza, mas a vida é assim né. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto, linda homenagem. Fiquei emocionada e com lágrimas nos olhos. Ela foi muito feliz com você. Viveu plenamente. Envio um abraço e todo meu amor você

    ResponderExcluir
  5. Sinto muito Sheila, sem palavras para lhe confortar imagino sua dor,mas foi cumprida há missão de ambas parte.

    ResponderExcluir
  6. Sinto muito, Sheila. Faz uma semana, a minha Julia, "sialata" de 21 anos, foi morar no céu dos gatos. Partiu e levou com ela um pedaço do meu coração.
    Tem uma semana que só faço chorar. Estou sem chão.

    ResponderExcluir
  7. Sinto muito pela florzinha meus sentimentos

    ResponderExcluir
  8. Que bom que ela foi tão feliz! Teve uma vida tão plena! E ainda partiu tranquila... Não se preocupe, você já sabe, o Céu é lugar de reencontros...

    ResponderExcluir
  9. Força e fé! Ela está num bom lugar! Meus sentimentos pela perda de uma criatura tão amada; certamente essa criatura também a amou com intensidade. Abraço fraterno, Santuza

    ResponderExcluir
  10. Foi uma benção ir assim sem doença e sem dor. Meus sentimentos.

    ResponderExcluir
  11. Meus sentimentos Sheila, a Florzinha está num lugar lindo, que Deus abençoe você por tudo que faz de bem para os animais, São Francisco de Assis que proteja todos seus animais.

    ResponderExcluir
  12. A partida de,um ser tão especial como são os cães, é de doer a alma.
    Sinto muito pelo fato, que, ela descanse,no céu.

    ResponderExcluir
  13. Força e coragem, ela se foi como um verdadeiro anjo.

    ResponderExcluir
  14. Uma pena quando partem, mas pelo menos foi acolhida com amor e foi muito feliz. Missão cumprida com louvor. Bj para vc Sheila.

    ResponderExcluir
  15. Sinto muito pela perda Sheila!! A única parte triste da convivência com esses seres de luz!! Força!! Beijão

    ResponderExcluir
  16. Meus sentimentos pela Florzinha....

    ResponderExcluir
  17. Os não humanos têm alma e espiritualidade, exatamente como nós e evoluem, que ela avance na Senda cada vez mais mas lembre-se que o afeto verdadeiro como o que unia vocês duas continua no espírito dela e no seu coração. O amor nunca morre mesmo, ele sempre triunfa sobre a morte.

    ResponderExcluir
  18. Eu sinto muito. Estou passando por um momento difícil: um dos meus filhos está muito velhinho... mal se aguenta em pé. Sei que sua partida está próxima e isso aperta o meu coração. Sua Florzinha agora está viçosa no Jardim da Criação. Fique em paz

    ResponderExcluir
  19. Que homenagem para Florzinha! Com certeza fica um vazio por não tê-la por perto, mas ao mesmo tempo a alegria de terem convivido. Ela foi feliz e o amor vence tudo.

    ResponderExcluir
  20. Queria agradecer o carinho dos amigos que deixaram suas mensagens por conta da partida da minha amada Florzinha. Que Deus abençoe a todos pela força que me deram.

    ResponderExcluir
  21. eu fiquei muito emocionado com sua história, minha amiga. Eu amo os animais e me compadeço quando vejo um sofrendo ou sendo maltratado. Quisera eu poder ajudar mais, mas sou muito pobre. Acesso a internet com o wifi que minha vizinha permite que eu use sem pagar nada. Desempregado a muito tempo, ainda tenho esperança de conseguir alguma coisa, mesmo já estando velho. A Florzinha era muito linda. Este seria um cachorro que eu teria. Pequena e muito linda. Um "quê" de doçura no olhar. Eu tenho hoje uma gatinha que me acompanha desde novembro de 2017, quando a resgatei das ruas. Castrei, vacinei e venho cuidando dela da melhor forma que posso. O nome da minha pequena gatinha é Quentinha. Acho ela muito fofa. Nem gosto de pensar que um dia ela irá me deixar. Como minha saúde não é muito boa, espero poder estar vivo enquanto ela estiver aqui, porque pior do que perdê-la seria deixá-la viva e desamparada. Vejo muitos de seus links. A do gatinho que foi colocado dentro de um saco e surrado por crianças acabou comigo. Eu li que era um gato muito dócil e não sabia se defender. Dor, muita dor por imaginar o sofrimento deste pobre e desamparado animal, na mão de almas negras cheias de pestilências. Que Deus possa proteger estes pequenos e os mantenha longe dos endemoniados. Fica com Deus amiga. Lamento por sua perda.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪