RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

24 fevereiro 2020

Máscara transforma gás metano do arroto do gado em água

Só uma coisa: os animais merecem viver ainda mais explorado com esta tranqueira na cara? pela madrugada!!!!!!!!!!!!!! Não é mais fácil parar de comer carne?
-----------------
Da série “ Coisas Estranhas ”, vem aí: a máscara que transforma o arroto de vacas e bois em água. Brincadeiras à parte, a engenhoca é real e pode
contribuir para o combate ao aquecimento global.

Criado na Inglaterra , o dispositivo é capaz de transformar o gás metano presente no arroto dos ruminantes em água . A substância é uma das grandes colaboradoras ao efeito estufa, portanto, a máscara tem como objetivo principal a diminuição dos danos à atmosfera e não a produção de água , como pode-se pensar.

De acordo com a desenvolvedora Zelp, o dispositivo consegue captar 90% do gás metano que sai das narinas do gado. A substância também é encontrada nas flatulências e fezes dos animais, fato que fez com que a influência das vacas e bois no aquecimento global fosse estudada pela União Europeia .

No Brasil , por exemplo, um estudo de 2009 apontou que metade das emissões de gases estufa provém da pecuária . Em escala global , o gás metano produzido pelo gado é equivalente à quantidade emitida pelos transportes.

Algumas das soluções encontradas para a redução desse tipo de emissão foram as dietas especiais, o uso de suplementos e o menor intervalo entre partos. As novas máscaras , que começarão a ser vendidas em 2021, serão um grande reforço nessa empreitada.

Fonte: IG

2 comentários:

  1. Onde mais vão inventar de por esses dispositivos dos infernos nestes pobres animais ao invés de abolir essa escravidão ignóbil que, corovavirus, incêndios e inundações estão a sinalizar humanos para
    mudanças imprescindíveis no cardápio
    que ja passou da hora de serem feitas mas carnívoros não largam o osso nem que a vaca tussa, haja Deus.

    ResponderExcluir
  2. "...Algumas das soluções encontradas para a redução desse tipo de emissão (os gases)foram as dietas especiais, o uso de suplementos e O M.E.N.O.R INTERVALO ENTRE OS PARTOS." Ou seja, o r.e.m.é.d.i.o encontrado é gerar mais sofrimento às fêmeas, mais estupros nos chamados inseminações artificiais? Decididamente como queremos ser lembrados, se o que mede a evolução de uma Nação é justamente a maneira como seus animais são tratados? MAIS AMOR POR FAVOR!!

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪