RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

11 maio 2020

Lei que proíbe testes em animais no Amazonas se torna constitucional

Acho que eles julgaram constitucional porque na lei federal já tinha estabelecido isto..... será que estou enganada?
----------------------
O Supremo Tribunal Federal julgou constitucional a lei do Amazonas, que abole a exploração de animais em testes para a produção e desenvolvimento de cosméticos e produtos de higiene pessoal no estado.


O julgamento foi realizado na última terça-feira (14) durante uma sessão virtual e contou com a participação da organização internacional Humane Society Internacional (HSI). Segundo Gustavo Ramos, advogado que representou a HSI na causa, a decisão funciona como um incentivo para que mais estados brasileiros adotem legislações mais avançadas e éticas em relação a testes em animais. Durante o julgamento, a HSI apresentou laudos técnicos, estudos e dados que ampararam a decisão do STF, revelando que os testes prejudicava o patamar mínimo protetivo dos animais já estabelecidos por lei federal.

No Brasil, além do Amazonas, os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso do Sul e Pará também proíbem o uso de animais em testes para a produção de cosméticos e produtos de higiene.


2 comentários:

  1. Em pleno 2020 e precisamos de leis para proteger animais que nunca deveriam ter sido usados para testes...temos tanta tecnologia...tanto conhecimento que usar aquele famoso argumento de que é em nome da ciencia e bla bla bla...já devia ser considerado ultrapassado.nao aos testes em animais!

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪