OPINIÃO: Não entendi o Ibama dizer que este criminoso estava sendo monitorado desde 2017.... Ué, foi preciso a Polícia Federal fazer o flagrante em 2021 para ele ser preso? Em 4 anos não conseguiu prender o camarada? Pelas sandálias do profeta, o Ibama já foi um modelo....
---------------------
Um biólogo russo foi preso na madrugada desta quarta-feira (20) no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Ele estava com mais de 100 animais vivos e foi pego no Raio-X pouco antes de embarcar para San Petesburgo, na Rússia.
Foram encontrados cerca de 50 lagartos, de três espécies diferentes, 50 aranhas, 25 sapos de cinco espécies diferentes e outros animais de espécies variadas. Tudo estava na bagagem de mão do biólogo Kyrill Kravchenko que, segundo o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), é um conhecido traficante russo, de 35 anos.
O Ibama disse que ele já vinha sendo monitorado desde 2017 porque traficava os animais para vendê-los na Rússia. Os agentes do Ibama informaram que os bichos foram recolhidos em São Paulo e também em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Todos foram levados para o Instituto Butantan para serem quantificados e identificados pelos pesquisadores.
O biólogo russo foi encaminhado para a Polícia Federal.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário