RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

25 março 2021

Cervo muntjac é salvo depois de ser pego por uma armadilha em uma floresta na Tailândia.


OPINIÃO:
Eu não conhecia esta espécie (
muntjac). Eles são lindos.... tem um chifre peculiar incrível.... Ainda bem que estes animais tem alguma proteção contra estes malditos moradores e fazendeiros que colocam armadilhas só para matar os silvestres que se aproximam de suas moradias.....
--------------------------
As imagens mostram o animal macho de três meses lutando para se livrar dos fios afiados na província de Sisaket em 14 de março. Os oficiais do Santuário de Vida Selvagem de Huai Sala encontraram o veado enquanto patrulhavam a floresta. Eles estavam tomando cuidado extra, pois os moradores de vilas próximas colocaram armadilhas ao redor de suas casas e fazendas para manter os animais selvagens afastados.


Quando os guardas chegaram à beira do parque, eles encontraram o filhote de cervo ferido em uma das armadilhas suspeitas de terem sido colocadas por um aldeão. Um membro da equipe acalmou o veado cobrindo sua cabeça com um saco antes de dois de seus colegas o ajudarem a tirar o animal da armadilha.

Os guardas deixaram o cervo descansar sob uma árvore para recuperar as forças enquanto ficavam a cerca de 5 pés de distância dela, caso ele tentasse escapar. O cervo que latia tinha arranhões no corpo e estava fraco depois de horas preso, mas parecia saudável, então eles o deixaram voltar para a floresta depois de receberem água potável e comida.


Chaiwat Limlikhitaksorn, diretor do Escritório Regional da Área Protegida, disse que ainda estão tentando aumentar a conscientização para impedir que os moradores locais coloquem as armadilhas. Ele disse: 'Dizemos às pessoas que as armadilhas podem machucar e matar animais e lhes ensinamos sobre a conservação da natureza. No entanto, ainda encontramos essas armadilhas dentro do parque perto das fazendas.

'Entendemos que eles estão tentando proteger suas plantações, mas a lei será aplicada se alguém for pego colocando armadilhas. Eles serão punidos e acusados ​​também, então precisam parar. ' Muntjacs, também conhecidos como cervos latidos ou cervos com cara de costela, são pequenas espécies de cervos nativos do sul e sudeste da Ásia.

Fonte: LiveLeak

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪