RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

14 março 2021

Mercado de animais vivos na Tailândia seria a origem do COVID?


OPINIÃO:
Como pode alguém duvidar da origem de tantos vírus? o povo asiático é useiro de matança cruel de animais domésticos e silvestres. Eles são autores da prática de que todo animal que morre em sofrimento tem sua carne amolecida pela adrenalina da dor.
----------------------
Dentro do mercado tailandês que autoridades de saúde dinamarquesas dizem que poderia ter iniciado a pandemia de Covid-19

As imagens mostram o polêmico mercado de animais de estimação na Tailândia hoje (12 de março), que os cientistas acreditam que pode ter desencadeado a pandemia de Covid-19. Milhares de animais exóticos vivos, incluindo tartarugas, cobras, peixes, ratos, lagartos, aranhas suricatos e coelhos, são vendidos no popular Mercado Chatuchak na capital Bangkok.


Este mercado já havia sido criticado por grupos de direitos dos animais pelas condições terríveis em becos escuros e sujos apertados. A mídia dinamarquesa afirmou no mês passado que o mercado - que teria sido visitado por centenas de milhares de turistas por semana - poderia até ser a fonte do coronavírus antes de se espalhar para a China.

O jornal Politiken afirmou que a epidemiologista dinamarquesa Thea Kolsen Fischer, que participou de uma recente missão de pesquisa da Organização Mundial da Saúde (OMS) na China, conectou o Sudeste Asiático à origem do vírus. A mídia estatal chinesa apoiou as teorias da OMS de que o vírus foi gerado no vizinho sudeste da Ásia.


Enquanto a agência de notícias russa Sputnik alegou que uma cepa semelhante do novo coronavírus encontrada em morcegos na Tailândia parecia se assemelhar ao Sars-CoV-2. Eles disseram que os morcegos-ferradura de uma caverna no leste da Tailândia carregavam um novo coronavírus RacCS203 que corresponde ao que causa o Covid-19.

No entanto, funcionários do governo tailandês refutaram as alegações de que Covid-19 era proveniente do mercado Chatuchak. O Departamento de Parques Nacionais, Vida Selvagem e Conservação de Plantas disse que testou animais selvagens que alegaram conter o vírus que causa a doença e não encontraram conexões.

O diretor Thanya Netithammakul disse que não havia vestígios do vírus Sars-CoV-2 nos animais. Ele disse que estudos da Universidade Chulalongkorn do país descobriram que o vírus encontrado em morcegos tailandeses não causa doenças em humanos.

Fonte: Live Leak
------------------
Matérias pertinentes

Um comentário:

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪