Um gato que desapareceu por quatro dias em Marília (SP) foi encontrado depois de ficar preso na concertina do muro de uma casa. O dono do imóvel chamou o Corpo de Bombeiros para resgatar o animal na terça-feira (15).
Segundo as informações da ocorrência, o gato que é de estimação e tem nome de Frederico havia sumido no último sábado (12) no bairro Guarujá, na zona sul da cidade. E mesmo após família fazer buscas no bairro e nas redondezas, ele não havia sido encontrado.
Na terça-feira, um vizinho dos donos de Frederico viu o animal preso na concertina do muro da sua casa e ao perceber que o animal não conseguia sair, ele ligou para Corpo de Bombeiros que fez o resgatou .
Logo depois a equipe acionou a empresa que tem parceria com a prefeitura no resgate e no tratamento animais para que os ferimentos do felino fossem tratados.
A médica veterinária Thayrine Oshima, que atendeu o gato após o resgate, disse que foi preciso sedá-lo para fazer a retirada de alguns pedaços da concertina que ainda estavam pelo seu corpo.
Até o momento do resgate os donos não haviam sido localizados, mas a família já havia feito uma divulgação do desaparecimento de Frederico nas redes sociais e, por isso, foi possível identificar que o gato resgatado era ele. Após ser atendido e medicado, o felino foi devolvido para a família na tarde desta quarta-feira (16).
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário