Peregrinação de elefantes pela China vira meme, intriga especialistas e serve de alerta
OPINIÃO:Só estou rezando para que nem um idiota do governo de lá, mande matar os animais.... ninguém vai suportar.... Tem que mandar o povo sair do território deles.... Só fico pensando o que será da raça humana já que o governo chinês está estimulando o casal ter 2 filhos (antes era só um)....
-------------------------------
A peregrinação de uma manda de elefantes pela China chamou atenção no último mês. É um grupo de 15 elefantes que percorreu mais de 500 km desde abril de 2020 pelo país, causando até prejuízos milionários por onde passou.
Ninguém sabe o motivo que levou os animais a saírem andando da fronteira com Laos rumo ao interior da China, na direção da província de Yunnan, mas especialistas acreditam que a caça possa ser um dos fatores que leva os elefantes a migração. Veja na reportagem acima.
Os elefantes estão sendo vigiados 24h por dia. Tanto pelo governo, que monitora o trajeto da manada e alerta a população das cidades próximas, quanto pela população, que ficou fascinada pelo fenômeno e acompanhou os passinhos dos animais como se fosse um Big Brother. Chegaram a surgir as teorias que poderiam explicar a maratona animal: alguns acreditam que é uma atividade anormal do sol que despertou 'instintos' desbravadores nos bichos; outros creem que eles estão indo atrás de comida em plantações no interior; e até tem gente que acha que eles estão simplesmente bêbados.
Mas para especialistas, que também não cravam o motivo da andança, os elefantes podem se deslocar em grupo para fugir de caçadores. É o que acontece com frequência na África, onde os animais estão presentes em 18 dos 54 países. Eles representam uma população de 350 mil animais no continente. Mais de um terço destes estão em Botsuana, onde a caça foi proibida em 2014, mas voltou a ser liberada em 2019.
Nenhum comentário:
Postar um comentário