OPINIÃO: rinhas são uma atividade bárbara que remontam a tempos medievais e não têm mais espaço nas sociedades modernas. É doentio e sem sentido fazer animais lutarem até a morte e choca saber que há políticos interessados em transformar a prática em patrimônio cultural, quando sequer faz parte da cultura brasileira. Até quando esses criminosos sairão pela porta da frente das delegacias?
-------------------
A Patrulha Ambiental (Patram) da Brigada Militar fechou uma rinha de galos em Teutônia, no Vale do Taquari, no interior do Rio Grande do Sul, no último sábado (24). Os agentes chegaram ao local, no bairro Canabarro, após denúncias de moradores. Uma disputa era realizada no momento da abordagem.
Ao todo, 41 animais estavam no estabelecimento. Alguns dos frequentadores da rinha fugiram, mas nove foram abordados pela polícia.
O proprietário do local, um homem de 60 anos, assinou um termo circunstanciado e deve responder por crime de maus-tratos a animais, segundo a Brigada Militar.
Os galos, alguns machucados gravemente, foram recolhidos por uma associação protetora de animais da cidade. A polícia recolheu itens como biqueiras, esporas metálicas, remédios e R$ 1,4 mil em espécie.
Fonte: G1
Gentinha ordinaria essa, deveria colocar esses vermes numa rinha pra eles se arrebentarem entre si até a morte
ResponderExcluir