RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

14 agosto 2021

ONG solicita ao COI a retirada de esportes equestres das Olimpíadas


OPINIÃO:
não precisa ser apenas retirado das Olimpíadas, precisa ser completamente abolido! Não existe "esporte" não há exploração de outro ser vivo, é totalmente contraproducente! Retrógrado! 
----------------
A organização não-governamental "Pessoas pelo tratamento ético de animais" (PETA) solicitou ao Comitê Olímpico Internacional (COI), nesta sexta-feira, a retirada dos esportes equestres de futuras Olimpíadas. A ONG citou o caso de abuso visto nos Jogos de Tóquio para fazer a reivindicação.

O caso citado aconteceu na disputa do pentatlo moderno. A alemã Annika Schleu foi flagrada chicoteando seu cavalo, Saint Boy, após ele se recusar a saltar um obstáculo. A treinadora dela Kim Raisner, também foi filmada dando socos no corpo do animal depois da competição.

Raisner foi desqualificada imediatamente pela federação de pentatlo moderno das competições masculinas.

"O mundo ficou chocado quando a competidora alemã, visivelmente irritada, Annika Schleu, foi filmada esporando e chicoteando o cavalo Saint Boy depois de ele se recusar a entrar no percurso. A treinadora de Schelu, Kim Raisner, foi então flagrada agredindo o cavalo. Ela foi corretamente expulsa das Olimpíadas, mas multas e suspensão não são o suficiente para proteger os cavalos de treinadores que cometam agressões similares", disse a PETA em carta ao presidente do COI Thomas Bach.

A organização ainda citou outros dois casos que repercutiram nas redes sociais durante as Olimpíadas. Primeiro, o cavalo Jet Set, do suíço Robin Godel, que se lesionou no cross-country e foi sacrificado. Segundo, o irlandês Cian O'Connor forçando o cavalo Kilkenny a seguir no percurso apesar de estar sangrando pelo nariz.

"Os Jogos Olímpicos são notórios por atletas humanos, não pela habilidade de aterrorizar e machucar cavalos que não escolheram competir e ao mesmo tempo fazem todo o trabalho, algumas vezes custando suas vidas", destacou a presidente do PETA Ingrid Newkirk.

O COI regularmente revê os esportes que fazem parte das Olimpíadas. Em Tóquio, quatro novas modalidades entraram na lista, entre elas o skate e o surfe. Para os Jogos de Paris, o break dance será testado.

Fonte: G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪