RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

26 setembro 2021

Estudante acha família de saguis morta por incêndio em mata de Terra Roxa (SP)


OPINIÃO:
um caso triste e uma realidade, infelizmente, cada vez mais frequente. Milhares de animais mortos em razão de queimadas causadas pela ação humana. Os animais serão dizimados um a um até não restar mais nenhum? 
-------------------------------
O estudante de medicina veterinária Kevin Hudinik registrou uma cena triste em uma área de vegetação devastada pelo fogo em Terra Roxa (SP). Durante a caminhada, ele encontrou uma família de saguis morta. A fêmea levava dois filhotes nas costas, mas eles não conseguiram escapar.

A zona rural de Terra Roxa foi atingida por queimadas de grandes proporções nos últimos dias. A estiagem severa que atinge a região e o vento colaboram para a propagação do fogo. Muitos dos incêndios têm origem criminosa, segundo a polícia.

“Eu não sei qual é o motivo que leva uma pessoa a fazer isso: colocar fogo na natureza. O que eles não pensam é que aqui é lugar dos animais, habitat deles. Eles não vão prejudicar só os donos das propriedades, mas também os animais, porque não tem por onde correr”, diz Kevin.

Na manhã deste sábado (25), o estudante caminhava em umas das áreas atingidas para ver se encontrava algum animal ferido que precisasse ser resgatado. Para tristeza dele, achou a fêmea e os filhotes de sagui carbonizados.

“Aqui, a gente vê um macaco-aranha, mais conhecido como sagui, que morreu queimado, e infelizmente, nas costas dele, tinha dois filhotes. Olha isso, dois filhotes nas costas de uma mãe. É uma cena que quem fez isso deveria ver para ver qual é a maldade que está fazendo para a mãe natureza”, afirma.

Durante o trajeto, Kevin não encontrou outros animais. O estudante fez um apelo para que as pessoas tomem consciência de suas responsabilidades e contribuam para a preservação do meio ambiente.

Mamãe gambá protegeu filhotes

Na semana passada, na região de Batatais, sete filhotes de gambá foram resgatadas em uma área que também tinha sido destruída por um incêndio. A mãe deles, no entanto, não resistiu. Os gambazinhos só resistiram porque ficaram protegidos dentro da bolsa dela.

Os bichos resgatados têm sido levados a um médico veterinário voluntário, que tem cuidado da saúde deles antes que possam ser devolvidos à natureza.

Fonte: G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪