RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

02 setembro 2021

Pen Farthing consegue pousar no Reino Unido com animais resgatados do Afeganistão


OPINIÃO: Como é sacrificante para todos nós que amamos os animais diante do especismo humano. Queria que conhecessem a ONG deste companheiro maravilhoso e acompanhassem a luta dele nesta trajetória. Instituição de proteção animal Nowzad - Texas - EUA
-------------------------------
O fundador de um abrigo para animais no Afeganistão disse que tem "emoções confusas" depois de chegar ao Reino Unido depois de deixar Cabul. Paul "Pen" Farthing pousou no aeroporto de Heathrow na manhã de domingo, tendo sido pego nas explosões da bomba no aeroporto de Cabul na quinta-feira .

A instituição de proteção animal de Farthing, Nowzad, confirmou que ele e seus animais deixaram o país no sábado sem sua equipe. Ele disse no Twitter que tem "um profundo sentimento de tristeza pelo Afegão hoje".
 
O Sr. Farthing, um ex-fuzileiro naval real originário de Dovercourt em Essex, montou o abrigo de animais Nowzad em Cabul, resgatando cães, gatos e burros, depois de servir no Afeganistão em meados dos anos 2000. Desde o colapso do governo afegão, Farthing e seus apoiadores fazem campanha para que sua equipe, suas famílias e 140 cães e 60 gatos sejam evacuados do país em um plano que ele batizou de Operação Arca.

Mas o secretário de Defesa, Ben Wallace, reclamou que alguns dos partidários de Farthing "ocuparam muito tempo de meus comandantes mais graduados lidando com esta questão quando deveriam estar focados em lidar com a crise humanitária".

Em uma postagem na tarde de domingo, Farthing disse que chegou a Heathrow com um "sucesso parcial" da Operação Arca. "Emoções misturadas e verdadeiros sentimentos profundos de tristeza para o afegão hoje", disse ele.Farthing acrescentou que "testemunhou em primeira mão a compaixão que Heathrow está mostrando aos refugiados afegãos".

O Dr. Iain McGill, um veterinário no avião de volta com Farthing, que fez uma escala em outro país antes de retornar ao Reino Unido, disse que também havia entre 90 a 100 cães e 60 a 70 gatos no voo. "Os animais, considerando o que passaram, estão em muito boa forma no geral", disse o Dr. McGill à BBC. Ele disse que eles foram verificados e foram para canis de quarentena, acrescentando: "Como você pode imaginar, não faltam lares para esses animais".

Ele acrescentou que Farthing está "muito preocupado com sua equipe e com todas as outras pessoas que sofrem no Afeganistão". A instituição de caridade Nowzad disse na mídia social que foi um "golpe devastador" que sua "equipe maravilhosa" tenha ficado para trás.

Fonte: BBC
Tradução livre o Google

Um comentário:

  1. Devia ter resgatado aqueles que serviram com os soldados para detectarem bombas, esses pobres coitados ficaram amontoados em gaiolas e não tiveram a chance de voltar ao seu país de origem. Sem voz não pediram para ir mas alguém devia falar por eles para serem trazidos de volta.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪