RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

26 outubro 2021

Cadela é resgatada por voluntários após ficar uma semana dentro de bueiro em Jaboatão dos Guararapes (PE)


OPINIÃO:
uma pequena e indefesa filhote ficou sete dias sozinha presa em bueiro e nenhuma autoridade pública se mobilizou para ajudá-la? Felizmente pessoas de bem se mobilizaram para resgatá-la, senão, possivelmente, esse animal morreria à mingua. Vergonha! 
-----------------------------------------
Uma cadela foi resgata por voluntários após ficar uma semana dentro de um bueiro no bairro de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Com cerca de dois meses de vida, ela caiu no buraco que estava aberto no estacionamento do Centro de Manutenção da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e não conseguiu sair sozinha.

O resgate ocorreu há uma semana, mas foi divulgado nesta segunda (25). Durante todo o tempo em que o animal ficou preso no buraco, quem passou por perto do bueiro ouviu o latido. Muita gente tentou, mas ninguém conseguiu retirar a cadela de lá.

Apesar do bueiro não ser fundo, existem dois canos ligados e ele, um de cada lado. Toda vez que tentavam resgatar a cadela, ela desaparecia dentro de um deles. E foi assim durante uma semana.

Os funcionários da CBTU acham que ela nasceu na mata. Foi vista algumas vezes com a mãe, entre os trens. Eles também acreditam que o animal se perdeu, caiu no bueiro e não conseguiu sair.

Quando obstruíram as entradas dos canos com pedras, ela cavou um buraco e ficou em um lugar ainda mais inacessível. Enquanto ninguém conseguia retirar o animal de lá, o jardineiro Luciano Izídio de Araújo Júnior levava água e comida.

“Eu me senti na obrigação de sempre alimentar ela e nunca deixar faltar comida. Até porque ela estava em um lugar muito estreito e escuro e precisava pelo menos se alimentar pra sobreviver, até a gente conseguir resgatar ela”, lembrou.

O resgate finalmente aconteceu uma semana após a primeira tentativa, quando Luciano e o funcionário de um lava jato que fica próximo ao local cavaram um buraco perto do bueiro e passaram um mangueira de compressão por onde jorraram água no lugar onde a cachorrinha se escondia.

A ideia deles era obrigá-la a voltar para um local mais aberto, onde pudesse ser alcançada. Deu certo. Ela estava muito brava, mas saiu de lá direto para a casa do eletricista Isaque Alves, onde ganhou o nome de Valentina e foi bem recebida por Charlote, um dos quatro cachorros que o eletricista tem em casa.

“Eu decidi cuidar dela até aparecer alguém que queira realmente adotar. Valentina está arisca toda. Ainda não quer saber de pessoas, ir para o braço, mas se deu bem com os animais”, disse.

Agora, a cadela precisa ser adotada. Isaque disponibilizou o telefone 98561-9558 para quem tiver interesse em ficar com o animal entrar em contato.

Fonte: G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪