RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

02 outubro 2021

Chuva e vento: não só o fogo ameaça animais silvestres em Minas


OPINIÃO:
com o agravamento das mudanças climáticas, com o planeta virado do avesso, mais uma vez, a maiores vítimas são mais inocentes, os animais. Coisas que antes eram costumeiras, agora são convertidas em grandes tragédias e desgraças. É sempre culpa do ser humano, sempre! 
------------------------------
Não só os incêndios em florestas e matas trazem perigo para animais silvestres. Em Conselheiro Lafaiete, na noite de quinta-feira (30/9), os fortes ventos e a chuva registrada na região acabaram por derrubar dois filhotes de curicaca (Theristicus Caudatus) do ninho.

O fato ocorreu na Comunidade dos Almeidas, tarde da noite. O ninho estava a uma altura de 10 metros aproximadamente. Ao chegarem para o resgate, os bombeiros tiveram de enfrentar a agressividade da ave-mãe, que se mostrava agressiva, atacando os militares.

Mas apesar disso, os bombeiros conseguiram resgatar os filhotes, que não apresentavam ferimentos, em segurança. Como o ninho ficou totalmente destruído, os bombeiros improvisaram um novo, usando uma caixa de papelão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪