RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

01 outubro 2021

Veterinária resgata animais atingidos pela seca e pelo fogo no Pantanal: ‘Impotência’


OPINIÃO:
é inimaginável quão desolador é ver esses animais sendo queimados vivos, sentindo dores insuportável e só poder ajudá-los com o mínimo. Pior ainda é saber que tudo isso é culpa da ganância e da irresponsabilidade humana. É o ápice da dor, da revolta e da vergonha de ser brasileiro! 
------------------------------------
Em meio às cinzas dos incêndios que consomem o Pantanal, a veterinária Carla Sassi procura por vida. Com a ajuda de voluntários, ela faz o resgate de animais atingidos pela seca e pelo fogo.

Só no mês de setembro, o Grupo de Resgate de Animais em Desastre (Grad) resgatou e realocou 96 animais silvestres.

“Cada vida que a gente perde a gente fica com a sensação de ‘ah, por que eu não cheguei antes?’. A gente fica pensando no sofrimento desses animais que morreram queimados e a nossa impotência. Mas cada vida salva é uma vida salva. A nossa força-tarefa é muito pequena perto do que precisa”, diz Carla.

O Profissão Repórter mostrou nesta terça-feira (28) o trabalho de brigadistas e resgatistas no Pantanal. E Carla é um deles.


Mesmo com tanto esforço por parte dos veterinários para salvar vidas do que resta depois das queimadas, a veterinária conta que o esforço ainda é pouco perto da necessidade. E que é preciso olhar de uma maneira urgente e preocupada para o futuro dos animais no Pantanal.

“O futuro para esses bichos é muito tenebroso. Eles não conseguem se reproduzir na mesma velocidade em que são mortos. Seja pelo fogo ou pelo desmatamento. Muitas espécies, em breve, vão estar extintas. E a gente precisaria de uma mudança radical de hábitos, de postura do governo para que a gente deixe que o planeta tenha uma chance. Porque, se continuar assim, acho que não vai ter”, aponta.

Fonte: G1 




Um comentário:

  1. Tenho um profundo desprezo por meus conterrâneos, nojo desse "presidente" assassino de vidas inocentes e indefesas; algoz de árvores, plantas e toda a bela flora e fauna deste infeliz país. Ah, que saudades do presidente Fernando Henrique! Saudades de sua inteligência, cultura, finesse, mas, sobretudo, saudades de seus esforços para com a natureza. Sonho com o dia em que boçais como esse que hoje ocupa a presidência sejam apenas más lembranças em nossa mente.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪