RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

11 novembro 2021

Cão idoso que perdeu 'casinha' durante tempestade ganha nova igual a antiga


OPINIÃO:
parabéns à pessoa compassiva e gentil que atendeu ao desejo simples do cãozinho de ter de volta sua tão amada casinha! 
------------------------------------------------
"Um anjo chamado Teodora". Esse é o nome da pessoa que doou uma casinha nova para o Tigrão, um cão idoso que perdeu a moradia durante as tempestades ocorridas no mês de outubro, no bairro São Francisco, em Campo Grande. Desde então, a tutora do animal, Sandra Costa Luiz de França, de 48 anos, disse que buscou "várias alternativas" para ele se adaptar, mas, o animal só ficava triste, ao redor do local onde estava a antiga casinha.

"Ele entrou na cama agorinha cedo e não saiu desde então. O Tigrão merece este conforto, é um cão idoso e que foi vítima de maus-tratos antes de chegar aqui. Eu não tenho nem palavras para agradecer. Não só ele como todos os animais aqui precisam de carinho, amor e atenção, principalmente quando ficam mais velhos. E tem muitos aqui ainda precisando também. Quem quiser conhecer o abrigo, fico à disposição", afirmou ao g1 Sandra.

A doadora da nova casinha entrou em contato após ver a reportagem e entregou exatamente no dia e horário combinado. "A antiga ficou destruída, não teve mais jeito mesmo. Ficou fofa a madeira, molhou tudo na tempestade. Não só a casinha dele como vários objetos aqui. O pedreiro inclusive veio aqui e falou que a estrutura da minha casa está toda comprometida e eu continuo aqui, cuidando dos 92 gatos e cachorros que restaram", comentou.

Tempestade e ventania atingiram abrigo

O mês de outubro acabou e com ele "ficou pra história" as tempestades que ocorreram em Campo Grande, com ventos de até 100 km/h e que deixaram prejuízo em muitos estabelecimentos residenciais e comerciais. Só que em um abrigo para animais, a tutora diz não saber mais o que fazer após um dos cães perder a "casinha" e não se adaptar em uma nova.

"O Tigrão foi abandonado pelo dono em uma estrada. Ele chegou pra mim tem uns dois anos. É um cão idoso e, desde o início, não gostou de se misturar muito com os outros 64 cães e 34 gatos que cuido aqui. Ao total, com ele, são 99 animais. E no caso dele fica rodeando ali onde estava a casinha, não acha e daí fica triste o dia todo", afirmou ao g1 a tutora Sandra Costa Luiz de França, de 48 anos.

Na época, desde que a primeira tempestade ocorreu na cidade, Sandra diz que está limpando o local, recolocando telhas e buscando pedreiros para fazerem pequenas obras no abrigo, localizado no Jardim Seminário.

"Estou aqui com o ar de destruição desde que as tempestades aconteceram. Ainda tem muita sujeira, muita lama. Até ontem eu estava limpando as roupas de cama dos animais. Tudo onde eles ficavam era forrado, tem as cobertas também e virou só lama. E ainda tem o entulho, sujeira, ontem também veio uma caçamba aqui pra retirar um pouco da sujeira", explicou Sandra.

Desde então, a tutora dos animais fala que está pedindo ajuda para despesas em clínicas veterinárias e também para a compra de ração. "Ontem ganhei um pacote de ração para gatos. Eu sempre recebo mais de cachorros, os gatos ficam mais esquecidos. Só que a ração deles tinha molhado tudo por conta da chuva. Da primeira vez, saiu parte das telhas e eu cobri com lona, agora nesse segundo temporal o estrago foi pior", lamentou.

Além das despesas com alimentação, Sandra fala que precisa pagar os veterinários que vão ao local para colher o sangue de animais doentes e também que estão em clínicas. "Teve uma que foi pra lá depois da tempestade e faleceu. Outra que está ficando cega e por aí vai. O Tigrão também, está velho já e ele fica rodeando pra ver se acha a casinha dele, entra na minha casa, procura, não acha e não se adaptou na nova de jeito nenhum", ressaltou.

Responsável pelo Abrigo São Francisco há 6 anos, Sandra fala que esta foi "uma missão" deixada pelo pai dela. "Eu cuido de animais desde os meus 18 anos, quando ainda morava lá em Corumbá. Meu pai morreu e eu prometi continuar com a missão dele e faço isso aqui em Campo Grande. Quando comecei com o abrigo aqui fizemos até uma missa e agora tá uma situação difícil. Até a minha televisão a chuva levou embora, está um cenário de destruição por aqui", ponderou.

Quem quiser ajudar o Abrigo São Francisco pode entrar em contato com a Sandra, pelo telefone (67) 99334 - 2231.

Fonte: G1 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪