-----------------------------------------------
A Secretaria de Proteção e Defesa dos Animais (SMPDA) formalizou colaboração com a OAB-RJ e o Bioparque, em conjunto com o grupo de protetores de animais do Projeto Gatos da Quinta, uma ação de monitoramento e controle populacional da colônia de felinos existente hoje na Quinta da Boa Vista. A parceria envolverá basicamente a castração de boa parte da população felina com auxílio da secretaria, dos protetores e do Bioparque, que ainda cederá espaço para o pós-operatório. A população de gatos na região é estimada em cerca de 250 animais.
Os protetores e a colônia estão sendo cadastrados diretamente no Programa de Animais Comunitários. A gerente do programa, doutora Amanda D´Agostino, assinalou que o presente acordo faz avançar, em muito, o trabalho de controle desta colônia.
O secretário Vinicius Cordeiro se reuniu com grupo de protetores voluntários na manhã desta quinta-feira (11/11), na sede da Secretaria, enaltecendo o trabalho da universitária Giovana, de 19 anos, que organizou e mapeou todo o trabalho, o que se constitui um exemplo pra toda proteção animal da cidade.
O secretário também destacou o problema do abandono crescente e informou que irá tratar com a administração do parque a colocação de sinalização e que já enviou para a CET-Rio um pedido para um trabalho com o intuito de reduzir a quantidade de atropelamentos de animais no entorno da Quinta.
Fonte: Prefeitura do RJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário