OPINIÃO: o Natal celebra a compaixão e amor. Aprisionados em um zoo, esses animais conhecem apenas o sofrimento e a privação de liberdade. O melhor presente seria encaminhar os animais para santuários e fechar o BioParque definitivamente.
-----------------------------------------------------------------------
A celebração do Natal inspirou o time técnico do BioParque do Rio a preparar enriquecimentos ambientais temático. Aves, os micos-leões-dourados, a onça negra Poty, o casal de hipopótamos, Tim e Bocão, além do urso-de-óculos Balu receberam presentes.
A ação faz parte do programa adotado pelo parque que oferece bem-estar aos animais, criando mais dinamismo à rotina e atendendo às necessidades comportamentais das diferentes espécies. Além disso, os enriquecimentos ambientais promovem desafios, incentivam a exploração de novos paladares e sensações, além disso, o estímulo faz com que os animais tenham a oportunidade de ter o comportamento mais próximo ao que teriam na natureza.
Fonte: Diário do Rio
Zoológicos são penitenciárias de animais. Sou totalmente contra, não importa a gracinha que façam para parecer bonitinho.
ResponderExcluirAquilo lá é errado e é pura tristeza.