RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

04 dezembro 2021

Cadela sem olho explorada como matriz para venda de filhotes é achada abandonada em SP


OPINIÃO:
ai estão os bastidores da indústria que possibilita que você tenha o cãozinho de raça que tanto deseja... Uma indústria marcada pela dor, exploração e sofrimento, culminando no descarte! Há tantos animais em abrigos esperando pela chance de ter um lar, por que comprar animais? Eles não são objetos!
-----------------------------------------------------------------
Uma cadela da raça shih-tzu foi resgatada após ser abandonada em uma avenida em Santos, no litoral de São Paulo. Ela estava com sarna negra, glaucoma e úlcera em um olho, e já havia perdido o outro. A cadela foi entregue a uma ambulante que cuida de outros 30 animais, e que luta para continuar provendo comida, moradia e cuidados aos pets.

Vitória, como foi batizada após o resgate, foi encontrada na Avenida Afonso Schmidt, na Zona Noroeste de Santos, por uma motociclista que passava pelo local. Aline Gatto, de 31 anos, viu que a cadela estava prestes a atravessar entre os carros, parou a moto e a resgatou. Depois, ela publicou um pedido de ajuda nas redes sociais, pois não podia ficar com o animal.

“Eu a encontrei na Zona Noroeste, atravessando a rua, quase foi atropelada. Achei que tivesse dono, que talvez estivesse só passeando. Eu estava de moto, então estacionei rapidamente para tirá-la da avenida, mas quando vi o estado dela, logo percebi que era uma matriz descartada. Estava deprimente”, conta Aline, que também resgata animais em situação de maus-tratos em Santos.

A protetora Maria Jaqueline Aparecida da Silva, de 21 anos, que é ambulante e cuida de outros 30 animais em Praia Grande, também no litoral de São Paulo, viu o pedido de ajuda nas redes sociais e aceitou receber a cadela, no dia 6 de novembro. A motociclista explica que a cachorrinha estava em uma caixa, sozinha, e foi até a casa da protetora entregá-la.

A ambulante levou Vitória a uma veterinária, que a examinou e identificou sarna negra, úlcera e glaucoma em um dos olhos. O animal já não possuía o outro olho, por motivo desconhecido, mas tinha uma infecção no lugar do globo ocular. Conforme relatou a veterinária à protetora, ela era utilizada como matriz, ou seja, para gerar filhotes, que eram vendidos. Além da sarna, a cadela, que deve possuir cerca de 4 anos, tinha nódulos nos seios, que podem ter sido causados de tanto ela dar cria.

“Eu já tenho outros animais para cuidar, mas me propus a ajudar, porque ela estava muito maltratada. Ela estava com sarna negra, era uma matriz descartada. Hoje, o olho está bem melhor, e a sarna estamos tratando, mas está muito debilitada. Que bom que a Aline parou o que estava fazendo e decidiu ajudar”, conta.

Jaqueline relata que o animal chegou até ela receoso, com medo de tudo. No entanto, com o tempo, foi se acostumando. Após ser resgatada e acolhida, ela apresentou um comportamento bem diferente do que quando foi encontrada. “Ela é bem dócil e bagunceira. Difícil tirar uma foto bonitinha, porque ela nunca para, e está cada vez melhor”, diz.

Assim como os outros 30 cães de Jaqueline, ela precisa de ração, o que tem sido uma dificuldade para a ambulante comprar. “São cerca de 15 kg de ração por dia. Muitos animais, além dos que eu vejo na rua e tento ajudar, também. Não é fácil, mas me dedico a cuidar desses animais”, conta. Para tentar conseguir doações, ela decidiu publicar a história de Vitória nas redes sociais.

Porém, devido ao tratamento e à necessidade de castração, ela será colocada para adoção somente após ficar totalmente saudável, em cerca de sete meses. "Espero que ela consiga a ajuda que precisa. A luta é muito grande, e tenho certeza que, aos poucos, iremos mudar esta situação", conclui Aline.

Fonte: G1 

Um comentário:

  1. Pois é, se não se importam com o sofrimento, pelo menos prestem atenção no fato de que a cadela tinha sarna demodécica (negra), que é transmitida aos filhotes. As pessoas compram o filhotinho e depois ele apresenta a sarna, porque os monstros não se importam se a mãe tem um problema hereditário e não deveria ser mãe.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪