RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

18 dezembro 2021

Cão policial morre após ser agredido enquanto perseguia um suspeito


OPINIÃO:
não existem animais heróis, existem animais obrigados a se arriscar em atividades perigosas contra a vontade. A Polícia Militar é a principal responsável pela morte desse animal indefeso! 
-----------------------------------------------------------------
O cão policial Yno, que se recuperava de um ataque sofrido durante as buscas por um sequestrador em Sarzedo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, acabou morrendo na noite dessa sexta-feira (17).

segundo integrante da Ronda Ostensiva com Cães da Polícia Militar de Minas Gerais  (Rocca), o pastor alemão foi ferido na última quinta-feira (17) ao entrar em uma mata para capturar um suspeito pelo sequestro de uma mulher, sendo encontrado pelos militares com uma estaca no pescoço.

O animal foi levado de helicóptero para o Hospital Veterinário da Faculdade Arnaldo, onde passou por cirurgia e chegou a ter uma melhora no quadro. Porém, o cão policial acabou morrendo devido a infecções.

Yno era considerado um verdadeiro herói dentro da Rocca, com participação em diversas missões. Atuando sempre na linha de frente, o cão acaba sendo a proteção de todo o efetivo policial na perseguição de autores de crimes violentos, tendo poupado a vida de diversos militares e civis.

O animal era especializado em busca e captura e sua função era localizar e, se necessário, imobilizar o autor. Com 6 anos, o cão estava no auge de sua atuação. Além do luto junto à equipe da Rocca, já que Yno era tido como um policial militar, seus colegas destacam o trabalho envolvido para treinar um cachorro policial, tanto para o animal, quanto para seu adestrador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪