RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

06 dezembro 2021

Comerciante de carne de cachorro é preso com 53 cães


OPINIÃO:
o consumo de carne de cachorro é absolutamente deplorável e precisa ser abolido. É lamentável ver que muitos desses animais estão usando coleiras e, provavelmente, eram amados por seus tutores. Nenhum animal existe para servir o ser humano! Eles são seres sencientes que merecem cuidados e a liberdade! Não podemos criticar a Ásia e ignorar o que acontece aqui. Opte por um estilo de vida sem crueldade contra animais. Considere o veganismo!
----------------------------------------------------------------
Um homem suspeito de ser comerciante de carne de cachorro na ilha indonésia de Java foi preso enquanto transportava 53 cães para o comércio da sua carne. O homem é suspeito de ser um importante comerciante que mata até 30 cães por dia.

A polícia encontrou os cães, muitos dos quais com menos de um ano de idade, em péssimo estado. Eles foram amarrados em sacos de transporte com as bocas atadas. Muitos estavam extremamente emaciados e um não sobreviveu à viagem para o matadouro.

Ativistas da coalizão Dog Meat-Free Indonesia (DMFI) chegaram para ajudar a resgatar os 53 cães enquanto o comerciante era preso por seus crimes. Todos os cães receberam cuidados veterinários e irão para abrigos para se recuperarem antes de serem colocados para adoção nas comunidades locais.


Lola Webber, do grupo de membros da DMFI Humane Society International, disse: “Meu coração batia forte no meu peito quando nos aproximamos do caminhão, porque eu podia ouvir os choramingos lamentáveis dos cães, e então os vi todos amarrados em sacos, seus focinhos bem fechados com fios. Eles estavam extremamente traumatizados e assustados. Muitos deles ainda usavam coleiras e estavam, sem dúvida, a muitos quilômetros de casa, provavelmente animais de estimação roubados pegos nas ruas. Eles devem ter suportado a jornada mais horrível e aterrorizante, jogados na carroceria de um caminhão para serem levados a este matadouro nojento e imundo, onde teriam levado uma pancada na cabeça e suas gargantas cortadas. Pensar no medo que eles devem ter suportado é simplesmente devastador. Chegamos lá bem a tempo porque a matança geralmente acontece nas primeiras horas. Estamos imensamente gratos às autoridades por agirem. Para aqueles de nós que lutamos há tanto tempo para acabar com este comércio cruel, foi um grande privilégio poder resgatar esses animais”.

Felizmente, a demanda por carne de cachorro tem diminuído em muitos lugares, incluindo a Indonésia. Apenas 4,5% da população indonésia come carne de cachorro, enquanto 93% apoia a sua proibição. Muitos governos também proibiram o comércio de carne de cachorro e reprimiram o comércio ilegal dessa carne com a ajuda de grupos de bem-estar animal.

Assine esta petição para instar o governo da Coreia do Sul a criar programas para fazer a transição dos criadores de carne de cachorro para indústrias mais éticas e proteger todos os cães!

Por Abigail Jane / tradução de Alice Wehrle Gomide


Um comentário:

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪