OPINIÃO: as crianças são puras e entendem instintivamente que toda a vida merece e precisa ser preservada. Que a doçura e inocência dessa menina seja uma inspiração!
-------------------------------------------------------------------
A pequena Julia, de Fortaleza (CE), conquistou a internet com seu amor pelos animais depois que sua tia Crislandia Alves compartilhou nas redes sociais um vídeo que mostra a menina segurando um rato nas mãos para protegê-lo. Na gravação, compartilhada no fim do mês passado, Julia chora e se recusa a entregar o ratinho, enquanto familiares explicam a ela que não é um animal de estimação. “Não pode, Julia”, diz a tia da menina no vídeo. “Não é bichinho pra brincar, ele pode te morder, tem doença...”. A pequena só solta o rato quando a mãe aparece com uma sacola e a chama para lavar as mãos. A tia então diz: “ela é doida por bicho!”.
Nos comentários, Crislandia explica que é a primeira vez que Julia faz algo do tipo. “Ela é uma criança, não tem noção do perigo e das consequências”, escreveu. “Agora ela sabe que não pode pegar”. Alguns dias depois, vendo a repercussão que a postagem teve, Crislandia compartilhou um vídeo para dar mais detalhes sobre a situação. “O gato que temos aqui em casa pegou o ratinho e matou”, disse. “A Julia tirou o rato da boca dele porque queria protegê-lo. Ela ama animais, gosta de proteger e cuidar de todos os bichinhos. Ela estava segurando ele firme, mas o rato já estava morto quando ela pegou”.
Crislandia conta ainda que Julia sonha em ser veterinária. “Ela ama animais, gosta de proteger e cuidar de todos os bichinhos”, contou a orgulhosa tia. “Na hora, eu não tirei o rato da mão dela porque sou muito medrosa e não tive coragem. Comecei a rir de nervoso, não por achar engraçado. Foi algo que pegou a gente de surpresa. Eu filmei para mostrar para minha mãe porque ela sabe que a Julia ama animais”.
O vídeo viralizou rapidamente e já teve mais de um milhão de visualizações no Tik Tok e milhares de comentários. A maioria elogiou o amor de Julia pelos bichinhos. “A pureza das crianças é linda”, escreveu uma usuária. Enquanto a outra comentou: “Vai ser uma excelente veterinária”.
Fonte: Revista Crescer
Que bom! Ainda que não venha a ser veterinária vai amar e proteger os animais! Essa vai ser vegana assim que puder!
ResponderExcluirMaravilha de criança!
ResponderExcluir