OPINIÃO: o hipismo já devia ter sido banido do mundo há muito tempo! É retrógrado, cruel e há inúmeros casos de animais mortos e feridos em provas hípicas. O mundo precisa evoluir!
----------------------------------------------------------
Sabemos dos riscos envolvidos em corridas de cavalos, animais enormes em altíssimas velocidades montados por jóqueis extremamente franzinos e frágeis. Qualquer deslize, graves ferimentos e mortes não são surpresa. E foi exatamente isso o que aconteceu após uma queda terrível durante uma corrida de cavalos em Hong Kong no domingo. O acidente chocante, que pode ser visto em vídeos neste texto, acabou com três jóqueis hospitalizados e dois cavalos mortos.
Uma lembrança que logo vem à mente de quem está mais ligado ao mundo das séries do que ao das apostas, a série 'Luck' ficou marcada por acidentes que vitimaram dois animais ,cujas múltiplas fraturas foram consideradas inoperáveis pelos veterinários, que optaram pela eutanásia dos equinos. Nem mesmo com um elenco com nomes como os de Dustin Hoffman, Dennis Farina e de Nick Nolte sustentou a continuidade da produção, que ficou marcada pelos ataques de grupos de proteção dos animais.
O trágico acontecimento aconteceu durante a Corrida de Hong Kong do Grupo 1 no Hipódromo Sha Tin quando o cavalo do jóquei Lyle Hewitson perdeu o equilíbrio após algmas centenas de metros percorridos, desabando à frente de um grande grupo de cavalos e jóqueis que o perseguia. O incidente foi todo televisionado e pode-se perceber que o cavalo de Hewiston, Amazing Star, cai, fazendo o jóquei sul-africano cair no chão, antes de ser pisoteado por uma debandada de cavalos. Isso causou um efeito dominó, que acabou mandando outrs três jóqueis e seus cavalos para o chão.
O diretor executivo do Jockey Club de Hong Kong, Andrew Harding, disse ao site TMZ Sports que todos os três homens foram tratados no hospital Prince of Wales com ferimentos múltiplos. Hewitson acabou tendo um quadril fraturado e um pequeno sangramento no cérebro. Zac Purton, tetracampeão a prova, fraturou quatro costelas, um pulso e o nariz. Um terceiro jóquei, Yuichi Fukunaga do Japão, quebrou a clavícula.
Mulher de zagueirão argentino posta foto nua e ele reage: "Não sabia que tinha esse tesouro em casa"
Entre os cavalos, a situação foi muito mais grave. Amazing Star e Naboo Attack sofreram ferimentos fatais e tiveram que ser sacrificados. A corrida continuou após a colisão. O jóquei australiano Blake Shinn e seu cavalo Sky Field levaram o título, uma vitória considerada "agridoce" pelo campeão.
"Tenho emoções confusas por vencer esta corrida de hoje. Obviamente, a primeira emoção é que meus sentimentos estão com os jóqueis e cavalos caídos por aí. "É uma vitória verdadeiramente agridoce e, de certa forma, é uma vitória difícil de aceitar nestas circunstâncias", disse Shinn.
Fonte: Revista Monet
Gente escrota!!
ResponderExcluir