OPINIÃO: a culpa pela morte e sofrimento desse animal é exclusivamente da administração do zoo e de todos, que direta e indiretamente, contribuem para que o cativeiro desses animais para entretenimento se perpetue. Agora, ele finalmente está livre, mas precisou perder a vida.
---------------------------------------------------------------
Uma irara fêmea resgatada por visitantes no Bosque dos Jequitibás, em Campinas (SP), durante uma briga com outro animal, morreu na sexta-feira (21). Após o resgate, ela chegou a ser medicada, mas não resistiu. Na próxima semana, será realizada uma necropsia para identificar a causa do óbito.
Na sexta-feira, um grupo de 10 visitantes quebrou o vidro da jaula para separar uma briga de um casal de iraras. Uma pessoa que estava no local relatou que um dos animais, que tinha dificuldade para andar, foi atacado pelo outro.
A visitante afirmou que o grupo tentou contato com a administração interna do bosque para evitar que uma da iraras ficasse ferida, mas ninguém foi encontrado. Eles usaram uma pedra para quebrar o vidro. Um adolescente de 15 anos entrou na jaula para separar os animais.
A pessoa afirmou também que, além da dificuldade em andar, o animal parecia ser cego de um olho. A irara agredida não apresentava ferimentos visíveis.
Fonte: G1
Que porcaria de zoo é esse que não monitora seus animais. A coitadinha já tinha dificuldades para andar, então deveria ficar isolada. Tem gente que está ali somente para ganhar dinheiro.
ResponderExcluirO que acontece em esse Bosque é trágico A administração tem em jaulas gatos e estão dando comida de cachorro
ResponderExcluir