RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

21 janeiro 2022

Cachorro deixado para tosa é morto em clínica veterinária de Maceió (AL)


OPINIÃO:
é um absurdo que está se tornando comum, infelizmente! Você deixa o seu animal em um local especializado para que ele receba o melhor tratamento e o recebe horas depois morto. Esse funcionário, que asfixiou este cão e foi contratado de forma irresponsável por esta pet shop é fichado por homicídio e ainda alegou na delegacia que o animal o deixou estressado. Quantos animais mais sofreram nas mãos desse marginal covarde? 
--------------------------------------------------------------------
O funcionário de uma clínica veterinária em Maceió foi preso nesta quinta-feira (20) pela morte de um cachorro da raça shih tzu durante a tosa do animal. O crime foi registrado por uma câmera de segurança.

A direção da clínica É o Bicho, que fica no Barro Duro, publicou uma nota lamentando o ocorrido e dizendo que não compactua com os maus tratos aos animais. O texto diz ainda que as autoridades policiais foram informadas assim que a direção tomou conhecimento da morte do animal e que está prestando assistência aos tutores (leia a nota na íntegra ao final do texto).

vejam em tela cheia para melhor visualização

As imagens são fortes. O vídeo, divulgado pela Polícia Civil, mostra quando o homem prende o animal com violência com uma coleira na parede. Ele ajusta o equipamento e o cachorro acaba ficando suspenso. O funcionário se retira do local e quando volta, percebe que o animal já não está mais se mexendo.

Segundo o delegado Leonam Pinheiro, que investiga o caso, o animal sufocou até morrer. A Polícia Civil informou que o homem estava trabalhando na clínica há cerca de três meses.

A prisão foi realizada após denúncia dos proprietários da clínica veterinária. O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes I, onde aguarda a Audiência de Custódia, em que a Justiça decide se ele vai poder responder ao processo em liberdade.

Nota à comunidade

Em 10 anos de existência, o grupo É O Bicho nunca compactuou com os maus tratos aos animais. Lamentamos profundamente o ato criminoso ocorrido em uma de nossas unidades. O indivíduo responsável por este ato revoltante estava cumprindo período de experiência.

Assim que soubemos do incidente, entramos em contato com as autoridades policiais. Todas as providências estão sendo tomadas e, embora não vá trazer a vítima de volta, prestaremos toda assistência aos tutores.

Somos um hospital veterinário sério e reconhecidos por nossa causa maior: a saúde e o bem-estar animal. Jamais fugiremos às responsabilidades e reestruturaremos todo processo e recrutamento e contratação.

Fonte: G1 

6 comentários:

  1. Nunnnnnnnnnnnnnnnca deixem seus animais em pet shop sosinhos, mesmo que voces conheçam a pet. Esse é um criminoso FDP

    ResponderExcluir
  2. Verdade, Mari. Como pode ir trabalhar com animais se não tem amor por eles???

    ResponderExcluir
  3. Eu dou banho e cuido de todos os meus cães. Não confio de entrega- los a estranhos. Não entendo donos de cães não darem banho e escova- los em casa.

    ResponderExcluir
  4. Animais que precisam de tosa acabam nao se livrando dessas situações quando nao estão sob o olhar dos tutores. É claro que o Grupo É O Bicho é co-responsável pela morte do animal. Como deixar alguém em experiência sozinho cuidando de um animal? Cade a comprovação de prática em lidar com animais?

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus tô arrasadaaa,me sentindo mal,eu não confio em pet nenhuma,quando levo meus pets fico lá o tempo todo de olho

    ResponderExcluir
  6. Depois de ter meu cãozinho com um corte profundo na garganta, devido escova ter embaraçado ao puxarem o pelo,saindo um grande pedaço de pele, nunca mais levei em PetShop. Passei a dar banho em casa.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪