OPINIÃO: mais um crime ambiental! Esses monstros têm tanta certeza da impunidade, das leis frouxas e ridículas deste país, que frequentemente continuam destruindo a fauna silvestre e se vangloriando! Que nojo!
------------------------------------------------------------------------------
Uma onça-pintada foi morta a tiros na zona rural de Lago da Pedra, a 307 km de São Luís, no Maranhão. Imagens do animal morto foram divulgadas nas redes sociais nesse domingo (23).
Após ser morta, a onça foi exposta como 'troféu' na garupa de uma motocicleta, de placa HPS-1325. O fato chamou a atenção de curiosos e moradores do município. Pelo tamanho, a onça morta aparenta ser filhote.
De acordo com informações, o animal foi morto no povoado Catarina, na zona rural do município.
Nesta segunda-feira, a polícia deverá identificar o responsável pelo abate da onça. Segundo a legislação brasileira, matar qualquer animal silvestre é crime ambiental. A pena prevista é de seis meses a três anos de prisão e multa.
A onça-pintada é considerada um animal em extinção pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA). Ela já foi considerada extinta em muitos países onde a caça ainda é permitida.
Fonte: Meio Norte
E o idiota ainda deve ter se achado muito macho. Que nojo
ResponderExcluirSempre me questiono quando vejo acontecimentos como este, como o lixo jogado em locais impróprios: esta gente faria falta?
ResponderExcluirTão lindo, fofinho morto pela mão de um criminoso. Imagino a dor da mãe dele, a tristeza infinita de perder um filho.
ResponderExcluirComo dar punição, como instruir a este povo do horror de uma morte assim.
Esse sujeito deveria ser preso e passar um bom tempo vendo o sol nascer quadrado. Isso não se faz. Deve estar se sentindo muito macho ou melhor machucado.
ResponderExcluir