OPINIÃO: poucos dias antes de acabar 2021, mais um incêndio devastou o habitats de centenas de espécies silvestres. Um ano marcado pela destruição da natureza e pelo retrocesso na causa animal.
--------------------------------------------------------------------------
Na manhã de quarta-feira (29), o Corpo de Bombeiros do Paraná confirmou que os incêndios registrados na área de preservação ambiental, que fica próximo ao Rio Xagu, em Quedas do Iguaçu, no centro-oeste do Paraná, destruiu 500 hectares da área.
O incêndio, que teve início no domingo (26), queimou matas, plantações e animais. Ao G1, a polícia informou que investiga se o incêndio pode ter sido criminoso.
Os bombeiros reforçaram ao site que os trabalhos para controlar as chamas concentradas em Nova Esperança e Santa Bárbara, áreas rurais de Quedas do Iguaçu, foram reforçados nesta quarta-feira (29). Nestas localidades estão concentrados o maior número de focos de incêndio.
Por meio do Twitter, a deputada Gleisi Hoffman (PT), que é natural do Paraná, pediu providências urgentes.
Urgente! Um incêndio de grandes proporções está queimando a reserva ambiental próximo ao Rio Xagu, em Rio Bonito do Iguaçu no Paraná! A suspeita é que criminosos pretendem invadir a região para desmatar. Cadê o governo do estado e União? É preciso tomar providências urgentes.
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) December 29, 2021
Fonte: LeiaJá
Nenhum comentário:
Postar um comentário