OPINIÃO: altas temperaturas, principalmente em terrenos e ruas cobertos por materiais que absorvem o calor, podem causar graves queimaduras nas patinhas dos animais. Excelente iniciativa!
---------------------------------------------------------------------------
Verão, época em que as temperaturas bem altas e o sol brilha no céu de maneira mais intensa que o resto do ano. Por conta disso, é necessário tomar cuidado com os animais de estimação ao levá-los para passear, já que as patas deles podem queimar com a alta temperatura do asfalto.
Além de ocasionar insolação e hipertermia, o clima quente pode causar graves ferimentos na pata do cachorro. O pior é que a queimadura nos coxins, a 'almofada da patinha' de um cão, é difícil de tratar.
Cortes, bolhas e descolamento da pele da almofada da pata podem levar a infecções de cura demorada. Devido ao contato constante da patinha do cachorro com o chão, a cicatrização nos coxins é lenta.
Para cachorros de raças como os pugs e os buldogues a situação é pior, pois o tempo quente traz problemas respiratórios para eles, sendo o mais frequente o "estresse térmico", síndrome que pode ser fatal para o animal.
Com informações do portal A Tribuna de Jundiaí
Parabéns pela iniciativa realmente precisamos cuidardos nossos animais
ResponderExcluirParabéns à Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais pela excelente iniciativa e pelo O Grito do Bicho pela divulgação.
ResponderExcluir