RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

21 fevereiro 2022

Dona reencontra cadela após força-tarefa iniciada nas redes sociais


OPINIÃO:
felizmente, para cada um disposto a fazer o mal, há outros dispostos a fazer o bem e ajudar os animais. Que bom que Kiara retornou para o seu lar. Esperamos que ela se recupere do susto o quanto antes, cercada de muito carinho e mimos. 
-----------------
A dona da cadela que foi resgatada após cair em um rio de Jundiaí (SP), no sábado (19), agradeceu nas redes sociais todos os internautas que ajudaram a compartilhar sobre o desaparecimento de Kiara e que fizeram que as mensagens chegassem até o veterinário Fabiano Brunello, que pulou no rio para salvar o animal.

"Meus amigos, meus amores, gratidão. Minha bebê de 4 patas, meu anjinho agora está em casa sã e salva. Graças a Deus e ao compartilhamento de todos vocês. Não tenho palavras para agradecer. Então, Deus abençoe grandemente a todos que colaboraram para que eu pudesse encontrá-la, cada um que leu minha mensagem de desespero, me ajudou de alguma forma, mesmo que tenha sido com pensamento positivo de que eu iria encontrá-la, gratidão eterna", escreveu.

De acordo com a dona, Kiara desapareceu ao sair pela rua Secundino Veiga. "[Ela] foi andando pela Zacarias, Anchieta, passou um tempo pelas ruas no entorno do cemitério, foi pela Antônio Segre e caiu num rio no início da Vila Hortolândia, onde foi resgatada. Mas agora esta bem, mancando, sangrando um pouco nas patas, porém viva", finalizou a dona na postagem.

Resgate

E foi o veterinário Fabiano Brunello que pulou no rio Jundiaí, na manhã de sábado (19), para resgatar a cadela que estava perdida e assustada.

Ao g1, Fabiano detalhou que soube da história por meio das redes sociais e por um grupo de veterinários da cidade, onde postaram que tinham visto o animal e decidiu ajudar.

"O pessoal relatou que tentaram pegar a Kiara e ela fugiu. Tenho facilidade com isso. Estava indo para o local e passei pela ponte da Avenida Frederico Ozanan, e vi uma movimentação de pessoas e da Guarda Municipal”, lembra.

Em seguida, o veterinário parou o carro e viu a cadela no rio. Planejou como faria o resgate de Kiara e permaneceu pelas vias da região.

“Continuei pela Avenida Latorre, até onde tem uma entrada para o rio, ali eu desci pelo paredão e fiquei esperando ela chegar. Mas ela estava assustada, e ficava fugindo. Havia outro rapaz, que não sei o nome, que desceu pela outra margem. Subi de volta à margem, ele pelo rio, veio encurralando ela até uma área mais rasa”, diz.

Na sequência, a cadela subiu em uma parte de concreto. Segundo Fabiano, quando ela quase não tinha mais forças a agarrou.

“Conseguimos levar ela até a área mais rasa e peguei ela pela margem. Fiz os primeiros socorros e entreguei-a para dona, que agradeceu muito. Estava em choque. A Kiara não aguentaria mais 5 minutos no rio, estava muito cansada”, frisou.

Fonte: G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪