RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

09 fevereiro 2022

Zagueiro Zouma é denunciado à Justiça francesa por agressões a gato


OPINIÃO:
é deplorável que um atleta, um ídolo para pessoas e crianças em todo o mundo, dê um exemplo de covardia e crueldade desta magnitude. Um homem adulto, forte, espancar um animal indefeso é absurdo. Ele precisa ser preso e punido exemplarmente! 
-------------------------------------------------------------------------
Uma organização de proteção animal denunciou o zagueiro Kurt Zouma, do West Ham e da seleção francesa, por maus tratos a animais após divulgação de vídeo em que o atleta aparece agredindo um gato em sua casa. A denúncia foi feita à promotoria da França e, caso seja aceita, pode sujeitar Zouma a multa e até quatro anos de prisão. As informações são do jornal inglês "Daily Mail".

O movimento partiu de "La Fondation 30 Millions d’Amis" (A Fundação dos 30 milhões de amigos), uma das principais instituições que atua na área na França. Mesmo que o vídeo tenha sido filmado na Inglaterra, a legislação francesa permite a denúncia de atos que ocorram fora de seu território.

Pelas regras de proteção animal do país, caso a promotoria abra uma investigação e o jogador seja condenado, ele pode pegar até quatro anos de prisão e ser multado em cerca de 60 mil euros (360 mil reais). O caso já tem agravante no fato da agressão ter sido pública e pode ganhar outro caso seja provado que o gato pertence a Zouma.

"As pessoas nas redes estão com muita raiva do vídeo. Vários querem que esse jogador não atue mais pela seleção da França", disse um porta-voz da instituição ao jornal inglês.

Na segunda-feira, após o vídeo viralizar, o clube emitiu um comunicado: “O West Ham United condena sem reservas as ações de nosso jogador, Kurt Zouma, no vídeo que circulou. Falamos com Kurt e vamos tratar do assunto internamente, mas gostaríamos de deixar claro que não toleramos de forma alguma a crueldade contra os animais".

Zouma também disse estar "profundamente arrependido" pelos atos. Em um comunicado, o jogador disse: “Quero me desculpar por minhas ações. Não há desculpas para o meu comportamento, do qual lamento sinceramente. Também quero dizer o quanto lamento profundamente a todos que ficaram chateados com o vídeo. Gostaria de assegurar a todos que nossos dois gatos estão perfeitamente bem e saudáveis. Eles são amados e queridos por toda a nossa família, e esse comportamento foi um incidente isolado que não vai acontecer novamente".

Zouma atuou normalmente na vitória do West Ham sobre o Watford (1 a 0) pela Premier League, nesta terça-feira.

Fonte: O Globo 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪