OPINIÃO: que notícia tristes! Torcíamos muito pela recuperação do cãozinho. Agora, com a morte dele, esperamos que a polícia encontre o responsável e o puna severamente por tirar a vida de um ser indefeso e inocente!
-----------
O cachorro que "recebeu ajuda" de outros cães após ser atropelado por um carro no Bairro Bosque dos Pinheiro, em Itapetininga (SP), morreu depois de passar por uma cirurgia nesta quinta-feira (3).
O atropelamento foi registrado por uma câmera de segurança no último dia 26 (veja acima). Nas imagens, é possível ver que o animal estava deitado no meio da rua quando foi atropelado por um carro vermelho, cujo motorista não parou para prestar socorro.
O vídeo mostra que, com o barulho do impacto, outros dois cachorros correram até o animal atingido, que foi até o canto da rua. Depois disso, a SOS Animais informou que moradores resgataram o animal e o levaram até uma clínica veterinária particular da cidade.
Ao g1, o veterinário Francisco Pupo, que atendeu o cachorro atropelado, informou que Marley passou por uma bateria de exames e, a princípio, foi constatado que ele não havia sofrido lesões externas.
No entanto, por meio de um diagnóstico mais apurado, foi identificado que Marley sofreu luxações na vértebra lombar e perdeu o movimento das patas. Por conta do quadro de saúde, na quinta-feira (3), ele passou por um processo cirúrgico.
"Com os exames, conseguimos identificar luxações na 3ª e 4ª vertebra, o que configurava paraplegia irreversível. Para ele não ter lesões futuras ou dores crônicas, realizamos a operação, na qual vimos que a medula estava rompida", explica o veterinário.
Segundo o especialista, para estabilizar a vértebra do animal, parafusos de titânio foram instalados. Após quase três horas de cirurgia, o animal foi para o pós-operatório com dificuldades respiratórias.
"Por conta do rompimento da medula e de todo o ato cirúrgico, o Marley não resistiu. A situação dele era muito grave e prefiro acreditar que o motorista não tenha provocado o atropelamento por maldade", desabafa Francisco.
No dia seguinte ao atropelamento, a SOS Animais registrou um boletim de ocorrência por maus-tratos na delegacia de Itapetininga.
Segundo o BO, os voluntários da ONG identificaram o motorista do carro que atropelou o animal e a Polícia Civil vai investigar o caso.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário