OPINIÃO: que linda e grata oportunidade esses bebês tiveram! Reencontraram o ser que eles mais amam! Esperamos que todos encontrem adotantes responsáveis e queridos!
-----------------
Os cinco filhotes de cachorro que foram abandonados dentro de um saco em um terreno de Itapetininga (SP) reencontraram a mãe depois de uma denúncia feita à União Internacional Protetora dos Animais (UIPA).
Segundo a ONG, os filhotes, que têm de 15 a 20 dias de vida, foram resgatados na quarta-feira (2) depois que um casal os encontrou e acionou a UIPA. O reencontro deles com a mãe ocorreu no dia seguinte e foi registrado por voluntários.
Ao g1, a presidente da UIPA, Fernanda Nery, contou que, depois da repercussão do caso, recebeu denúncias de onde estava a mãe dos filhotes e de quem tinha abandonado os cachorrinhos.
"A denúncia é que a inquilina saiu da casa e deixou a mãe, que tinha dado cria. Aí o dono da casa pegou os cachorrinhos, colocou no carro dele e levou nesse local para abandonar", relata.
A partir disso, voluntários da ONG foram até a casa e encontraram duas cachorras: a mãe dos filhotes e outra cadela, que está grávida. Elas foram levadas à UIPA e receberam os cuidados necessários.
"Estamos investigando. Agora vamos passar o caso para a polícia para ver se conseguem as imagens das câmeras de segurança. O suspeito de abandonar os filhotes é um empresário da cidade", afirma a presidente.
Na sexta-feira (4), a ONG registrou um boletim de ocorrência por maus-tratos e a Polícia Civil vai investigar o caso.
Ainda conforme a UIPA, os filhotes e a mãe ficaram sob os cuidados da ONG e serão colocados para adoção após cerca de um mês. Já a cachorra que está grávida foi para um lar temporário, já que o abrigo está superlotado.
Fonte: G1
Vejam, uma inquilina abandonar uma cachorra com cria e depois vem um empresário e abandona os filhotes! Onde vamos parar? O ser humano não aprendeu a lição de casa ainda... A pandemia de um vírus devastador não foi ainda suficiente para tornar o homem mais empático, melhor a cada dia... Tanta morte neste mundo e o ser humano fica do lado da morte, ao invés de ficar do lado da vida... Só Deus pra perdoar tamanha maldade! No entanto, espero que embora não tenha aprendido a "lição de casa" receba a penalidade que merece!
ResponderExcluirIsso acontece aos milhares neste país. Em todas as cidades. Pessoas estão se mudando como ciganos e deixando pra trás animais e mais animais. Um nojo.
ResponderExcluir