RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

24 março 2022

Polícia Civil investiga perfil em rede social que exibe animais ao lado de fuzis


OPINIÃO:
diversos animis em risco de extinção sendo exibidos em redes sociais por marginais. Será algum delírio coletivo? Um filme de terror interminável?  Isso ultrpassa todos os limites do absurdo. Alô, PM do RJ! 
--------------
A Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu um inquérito para investigar um perfil em rede social que exibe animais silvestres e domésticos ao lado de armas como fuzis. As imagens de cães, tucanos, macacos e outros bichos ganharam destaque após viralizar na internet.

As investigações são da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e a Delegacia de Repressão a Entorpecente (DRE). A informação foi confirmada ao g1 por Marcos Amin, delegado titular da DRE.


Os policiais fazem diligências para tentar identificar a propriedade ilegal dos animais. "Sempre foi comum esse tipo de coisa com a exibição de traficantes. A DPMA está sempre investigando situações que podem caracterizar crime contra fauna e maus-tratos", disse o delegado Uriel Alcântara, titular da DPMA.

Nas fotos, os animais aparecem ao lado de armas como fuzis e pistolas e, em alguns casos, as imagens possuem referências de facções criminosas às quais os supostos donos pertencem. As legendas destacam as comunidades onde os animais seriam criados.


Após a repercussão das imagens, a página que postava as fotografias saiu do ar.

Segundo Reynaldo Velloso, presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB-RJ, a autorização do Ibama que é pedida para a posse de animais silvestres, mais do que uma exigência da lei, é porque estes animais não foram domesticados. O lugar ideal é a natureza, caso eles tenham condições de retorno, ou então centros de tratamento especializado.

"Cada caso tem que ser analisado separadamente pelo Judiciário, vendo as condições dos animais, a possibilidade de reintrodução na natureza e a de realização dos procedimentos de retorno ao ambiente", disse Velloso.

Fonte: G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪