RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

09 março 2022

Vídeos: Médico escondido em cidade ucraniana com pantera e onça 'Vou morrer com eles'


OPINIÃO:
Imagina a situação deste médico indiano. Acho que a maioria de nós, não abandonaria os animais de jeito nenhum..... ou estou errada?
---------------------- 

Um médico indiano que vive na zona de guerra da Ucrânia está escondido em um porão com seus amados animais de estimação - uma pantera negra e uma onça.

O médico ortopedista Girikumar Patil, 40, está lutando para cuidar dos animais exóticos enquanto se esconde das tropas russas na região de Donbas, no leste da Ucrânia. Patil manteve um filhote de pantera de seis meses e um jaguar macho de 20 meses do zoológico de Kiev com ele durante a invasão. Ele precisa sair à noite para comprar 23kg de carne de ovelha, peru e frango para o casal. 


Patil disse à BBC: “Sou o único indiano aqui e à noite estou sozinho no bairro. A maioria dos meus vizinhos se mudou para aldeias próximas. Eu vou aguentar. “Meus grandes felinos passaram noites no porão comigo. Tem havido muitos bombardeios acontecendo ao nosso redor. Os gatos estão com medo. Eles estão comendo menos. Não posso deixá-los.”
 
Ele disse que estava determinado a resistir depois de se mudar de Luhansk, onde os rebeldes pró-Rússia combatem as tropas ucranianas desde 2014. Sua casa e o restaurante indiano que ele abriu em Luhansk foram destruídos. Isso o forçou a se mudar para Severodonetsk - 62 milhas de distância.


Ele disse: “Esta é a segunda guerra que estou vivendo. Mas isso é mais assustador... Agora estou preso em uma zona de guerra. Desta vez estou realmente preocupado. Meus pais estão me ligando e pedindo para eu voltar para casa, mas não posso deixar os animais.”

Patil, que vem do estado de Andhra Pradesh, no sul da Índia, disse que gastou 26.460 libras para comprar a pantera e a onça do zoológico de Kiev há cerca de 20 meses. Ele alegou que o zoológico permitia a venda privada de animais, desde que o proprietário tivesse espaço suficiente para mantê-los.

Patil mostrou as certidões de nascimento dos animais fornecidos pelo zoológico à BBC. Ele acrescentou: “Se eu os abandonar, eles morrerão e não posso suportar isso. Eu vou morrer junto com eles. Esta guerra foi iniciada por humanos, por que os animais deveriam sofrer pelos homens maus?”

Fonte: Yahoo

2 comentários:

  1. Que fiquem bem e que sejam salvos, mas sério : ter cachorro, gato , já é uma maldade com os animais. Mas felinos de grande porte ??
    Esta escravidão de "animais domésticos" tem que acabar.
    Não podemos nos permitir tanto egoismo.

    ResponderExcluir
  2. Duas coisas erradas aí: manter animais selvagens, exóticos e ferozes como animal de estimação e, outra, zoológico vendendo animais para particulares. Aff!

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪