OPINIÃO: toda essa história é profundamente triste. Esperamos que esses animais tenham um nova oportunidade.
---------
Os animais encontrados na residência onde morava a menina Luna, de 11 anos, foram resgatados na manhã desta quarta-feira, dia 20 de abril, em Timbó. A ação foi realizada pela Polícia Civil e pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) de Santa Catarina, na rua Cornélios Germer, bairro Imigrantes.
As aves resgatadas estão sendo enviadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Florianópolis. Um cão continua na residência e ficará a cargo de ONGs protetoras de animais realizarem o recolhimento.
Segundo informações fornecidas no local, ao Jornal do Médio Vale, o principal motivo da intervenção e recolhimento dos animais está ligado a falta de anilha em aves silvestres e maus-tratos.
Com a mãe da criança e o padrasto presos temporariamente, suspeitos de envolvimento no homicídio da menina, os animais ficaram desassistidos e estavam sendo cuidados pelos vizinhos.
Na segunda-feira dia 18, a Polícia Civil emitiu uma nota relatando que os órgãos competentes já haviam sido acionados para tomar providências em relação aos animais.
Fonte: Jornal do Médio Vale
Nenhum comentário:
Postar um comentário