OPINIÃO: Desculpe a periferia, mas, os verdadeiros protetores, veganos e ambientalistas escolheram, pela primeira vez, pessoas que falam de bichos para governar nosso país. E viva Janja!!!!
-----------
A partir de 1º de janeiro de 2023, a primeira-dama do Brasil será Rosângela da Silva, a Janja. Pela primeira vez, ela recebe uma equipe de TV para contar a sua história. Em um momento da entrevista, ela falou sobre seus bichinhos de estimação com Lula: Paris e Resistência. E a vontade de levá-las para o dia da posse do marido.
Maju Coutinho: E você cantou em vários eventos públicos ao longo da campanha. Vai cantar na posse?
Janja: Ai, não sei. Posso cantar. Cantar é uma coisa que me faz feliz. O pessoal ficou falando: 'Você desafina'. Não importa. O que importa é cantar sem medo de ser feliz. E eu vou estar muito feliz no dia primeiro de janeiro. Eu vou estar feliz e com certeza eu vou cantar.
Maju Coutinho: Você ama animais de estimação. Então, teremos Resistência e Paris subindo a rampa mesmo?
Janja: Paris eu não sei, mas Resistência certamente, porque ela tem todo um simbólico. Ela é nosso amuletinho, eu diria assim. A Resistência foi encontrada e adotada pela vigília. Ela ficou alguns meses na vigília, mas como era muito frio em Curitiba, ela ficou doentinha e eu falei: ‘Vamos lá, Resistência, você vai pra minha casa’. Ela foi. Contei isso por carta pra ele: ‘Olha só, temos uma filha nova’. E aí o pessoal da vigília falou: ‘A Resistência vai subir ainda a rampa do Planalto’. A Resistência estará lá.
Maju Coutinho: Você já chegou a dizer que gostaria de ressignificar o papel de primeira-dama. Como você pretende atuar, então, tendo em vista essa sua fala?
Janja: Então, quando eu falo em ressignificar, talvez não seja o conceito propriamente. Mas talvez eu queria ressignificar o conteúdo do que é ser uma primeira-dama. Talvez trazendo algumas coisas importantes de algumas pautas importantes. Para as mulheres. Para as pessoas, para as famílias de modo geral. Talvez seja esse. Um papel mais de articulação com a sociedade civil.
Maju Coutinho: Alguma primeira-dama te inspira?
Janja: Olha, quando eu fui para Argentina, eu visitei a Casa de Evita. O Museu de Evita Perón. E me revelaram algumas coisas sobre a história dela que eu acho que nem todo mundo na sociedade brasileira conhece. Não conhece o papel que ela teve para as mulheres naquele momento histórico da Argentina. E outra que eu fiquei bastante impressionada foi a Michelle Obama, sim. De saber que muito das políticas que foram tentadas pelo governo Obama foram também proposições dela. Principalmente ligadas a área da saúde.
Fonte: G1/Fantástico
O amor venceu o ódio. Parabéns Janja. 👏
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEsse sim foi uma matéria desnecessária para a causa animal. Mostra na verdade uso do pet que no meio de uma cerimônia com muitas pessoas e sendo uma situação estranha ao animal com certeza vai estressa-lo. Lamentável!
ResponderExcluirNão esqueça que Bolsonaro aumentou a pena para maus tratos e Michele fez a inclusão dos deficientes auditivos. Querer se aparecer em cima de animais não é amor. Quero ver fazer!!!!!
ResponderExcluirFala sério. Um cara que mandou o IBAMA não se meter com caçadores e responsável pela morte de milhares de animais nas queimadas quando estimulou todo tipo de crimes contra nossas florestas merece sua defesa por ter assinado uma lei que veio do Congresso? Vai se informar
Excluir"Não esqueça que Bolsonaro aumentou a pena para maus tratos e Michele fez a inclusão dos deficientes auditivos. Querer se aparecer em cima de animais não é amor. Quero ver fazer!!!!" PERFEITA COLOCAÇÃO. Esteve no poder pos 2x e nada fez.. É muita Hipocrisia.
ExcluirMichelle nunca foi entrevistada. Tem vira latas adotados. E Bolsonaro assinou a Lei Sansao. Voces são bem seletivos mesmo assim como toda a imprensa
ExcluirFinalmente uma resposta digna. Estamos juntos pelo 🇧🇷🇧🇷🇧🇷👊🏻
ResponderExcluirBolsonaristas: PERDEU, NÃO AMOLA!!!! Văo se informar, seus malucos.... Deviam ter vergonha na cara por defenderem este bandido criminoso
ResponderExcluirGostei da iniciativa de levar o cao para a posse
ResponderExcluir