RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

25 abril 2022

HISTÓRICO E PETIÇÃO: Mutilação de caranguejos mouros na Flórida

 
Assine a petição pedindo que a FWC acabe com a mutilação do caranguejo
Se não quiserem ver o vídeo tudo bem. MAS, NÃO DEIXEM DE ASSINAR
 
Acabei de ver um vídeo de trabalhadores arrancando as garras de caranguejos de pedra vivos e jogando-os de volta na água. Fiquei chocado ao saber que essa prática cruel é comum na indústria e é exigida pelos regulamentos da Florida Fish and Wildlife Conservation Commission (FWC). Evidências científicas mostram que os caranguejos podem sentir dor.


Além disso, a prática de desmembrar caranguejos de pedra e devolvê-los à água (supostamente para que suas garras possam se regenerar) é insustentável. Um estudo da FWC descobriu que cerca de 41% dos caranguejos morreram quando uma garra foi removida e quase dois terços morreram quando ambas foram removidas. 

Outro estudo descobriu que 76% das mortes por remoção de pinças ocorreram em 24 horas. Muitos caranguejos que sobrevivem a esse trauma morrem lentamente de fome ou predação, pois suas capacidades de alimentação e defesa são prejudicadas e, de acordo com as próprias estimativas do FWC, leva até três anos para as garras se regenerarem para 95% de seu tamanho original.

Você poderia, por favor, fazer com que as regras da FWC cumpram as leis de crueldade animal da Flórida, proibindo a captura e mutilação de caranguejos de pedra?

Um comentário:

  1. A troco de que estes ignorantes arrancam as garras dos caranguejos? E jogam de volta na agua. Não tem razão para issso. Eles acabam morrendo e os humanos não os comem. Não deu p entender.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪