RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

06 abril 2022

Morador de Itajaí chama a atenção por passear com gansa na cidade: 'vai atrás de mim', diz


OPINIÃO:
Muito lindinha a companhia do Alcides. Pipoca faz sucesso....
--------------------- 
Pipoca, como é conhecida, costuma seguir o tutor. Animal virou 'celebridade' em bairro da cidade.

Alcides Borba, morador de Itajaí, no Vale do Itajaí, chama a atenção por onde passa na cidade. Isso porque ele está quase sempre acompanhado de uma gansa de estimação, Pipoca, que passa o dia seguindo o tutor. O animal virou celebridade no bairro Cordeiros, segundo a família.

O aposentado, de 60 anos, afirma que tudo começou com brincadeiras em casa (assista imagens abaixo). Quando percebeu que o animal gostava de segui-lo, passou a andar com ele pelas ruas e estabelecimentos do bairro.


"No primeiro dia, assim que trouxe ela para casa, já saiu atrás de mim. Onde eu vou, ela vai junto. Pode ter 100 pessoas junto, ela vai atrás de mim", comenta o morador.


A filha de Alcides, Marisa Amorim Borba, relata que o aposentado tem alguns problemas no joelho e toma medicamentos fortes para dor. Por isso, não costumava fazer caminhadas. "Minha visão é que essa gansa vai salvar a vida do meu pai", diz. "Ela deu um ânimo para ele caminhar, coisa que antes ele não fazia, por conta das dores", completa.
 
O animal já tem entrada permitida, inclusive, em alguns estabelecimentos, como os mercados do bairro. Mas Alcides só sai com ela quando o tempo está propício. Ele evita os passeios em dias de sol e calor, por exemplo, já que a superfície costuma ser quente para as patas de Pipoca. "Quando eu estou passeando nas ruas, as pessoas param para ver e fotografar. A gansa bate umas 50 fotos por dia", brinca Alcides.


O animal anda sem coleira mesmo, seguindo o tutor, sem atacar ninguém. Marisa lembra que, certa vez, Pipoca se perdeu de Alcides no mercado do bairro. O aposentado estava em outro corredor. "Ela começou a gritar, desesperada", relata.

Em casa, a gansa divide espaço com quatro cachorros e dois gatos. O tutor diz que se dá bem com todos.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪