RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

10 junho 2022

Cão em máquina de lavar, bichos mortos e remédios vencidos no ES: polícia fecha clínica veterinária


OPINIÃO:
Barbaridade!!!!!!!!!!!!!! e saber que o cara tinha licença para atuar. Aliás, cade o Conselho de Veterinários? Ou eles só fiscalizam abrigos de animais que precisam de ajuda ao invés de multas?
------------------
Veterinário proprietário do estabelecimento foi preso em flagrante por maus-tratos. Dezesseis animais estavam internados no local, acondicionados em gaiolas. Outros 17 animais estavam mortos, alguns colocados em sacos plásticos.
 

Uma clínica veterinária em condições insalubres foi interditada em uma operação realizada nesta quinta-feira (9), no bairro Pontal das Garças, em Vila Velha, na Grande Vitória. Um veterinário, proprietário do local, foi preso em flagrante por maus-tratos.

Segundo a Polícia Civil, 16 animais estavam internados em estado precário na clínica. Um filhote de cachorro foi encontrado preso dentro de uma máquina de lavar. Havia cães acondicionados em gaiolas. Outros 17 animais foram encontrados mortos, alguns colocados em sacos plásticos. Havia ainda um centro cirúrgico em péssimas condições sanitárias, medicamentos vencidos e outras irregularidades.

"Encontramos uma situação grave no local. Era uma situação de horror. Levamos apoio e contamos com o conselho de medicina veterinária para observar as condições do estabelecimento. O local não tinha capacidade para funcionar", explicou o delegado Eduardo Passamani.


A operação que interditou a clínica foi um pedido do Ministério Público do Espírito Santo (MPES) executado pela Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente com apoio da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Maus-Tratos Contra os Animais, da Assembleia Legislativa (Ales); do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-ES) e da Prefeitura de Vila Velha.

O médico-veterinário André Carolino de Souza foi autuado em flagrante por maus-tratos e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana. A pena para maus-tratos é de dois a cinco anos de prisão. 
Até a última atualização deste texto, a reportagem não havia obtido contato com o preso ou a defesa dele.

Fonte: G1  
===================== 
OUTRA MATÉRIA 

VÍDEO | Clínica com animais mortos congelados é interditada e veterinário é preso em Vila Velha

Segundo a polícia, pelo menos 17 animais estariam guardados nos equipamentos 
O médico veterinário André Carolino foi preso por maus-tratos durante operação realizada na manhã desta quinta-feira (09) no bairro Pontal das Garças, em Vila Velha. A clínica em que o homem trabalha e é proprietário também foi interditada. 
 
A reportagem da TV Vitória/Record TV apurou que, no local, havia dois freezers com vários cachorros mortos congelados. Segundo a polícia, pelo menos 17 animais estariam guardados nos equipamentos.


A ação resgatou pelo menos 14 animais internados
Segundo o titular da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), delegado Eduardo Passamani, foram encontradas condições insalubres de centro cirúrgico e acomodação, medicamentos vencidos, animais mortos, entre outras irregularidades.

Segundo apuração da TV Vitória, os tutores eram convencidos a deixarem os animais na clínica por um falso aspecto de higiene e limpeza próximo à área da recepção. Apesar disso, o estabelecimento é muito grande e se assemelha a um ferro-velho. Nos fundos do local, é possível ver vasos sanitários, lixo e objetos velhos.

Desde janeiro deste ano a TV vem recebendo reclamações de clientes que levam cães e gatos à clínica. Diversos tutores receberam os animais sem vida. A polícia também encontrou animais mortos em sacolas dentro do próprio centro cirúrgico.

A operação contou com a participação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) Estadual de Maus Tratos, da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Espírito Santo (CRMV-ES), além da Secretaria de Meio Ambiente, Guarda Civil Municipal (GMVV), Secretaria de Defesa Social e Trânsito, Coordenação de Posturas, da Secretaria de Serviços Urbanos e Vigilância Sanitária, todos da Prefeitura de Vila Velha.


Clínica veterinária leva o nome do dono, o veterinário preso em flagrante
O médico-veterinário será autuado em flagrante por maus tratos e posteriormente será encaminhado ao Centro de Triagem. A pena de maus tratos é de 02 a 05 anos. Mais informações sobre o caso serão repassados à imprensa durante entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (09).



============================
ATUALIZAÇÃO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪