------------
Gintarė sempre sonhou em ter um cão Komondor durante a maior parte de sua vida. Quando era pequena, ela recebeu um cartão postal com um desses majestosos cães e o tem guardado desde então. Entretanto, chegou o momento em que a mulher tornaria seu sonho realidade. Agora, ela é uma orgulhosa tutora de Hanga.
A primeira coisa que as pessoas notam quando veem Hanga é seu pelo incomum. Apenas algumas unidades de raças de cães têm dreadlocks naturais, e o Komondor é uma delas. Seu pelo longo e grosso requer muito cuidado, mas Hanga tem sorte – sua humana, Gintarė, é especialista em tosas de cães.
Hanga se tornou uma sensação da internet quando a página LADbible compartilhou um vídeo do adorável cão nadando em um lago. O clipe teve mais de 19 milhões de visualizações.
De acordo com a tutora, Hanga também recebe muita atenção nas ruas. Os transeuntes perguntam constantemente a Gintarė se podem tirar uma foto de seu cão exótico. “Às vezes fazemos nossas viagens à cidade à noite apenas para evitar toda a atenção”, disse a mulher.
Cachorro protetor
“Hanga é um cão muito protetor e desconfia dos estranhos. Se houver muitos deles, ela pode ficar tensa”. Considerando que o Komondor é um cão tradicionalmente usado para a guarda de gado, isto é compreensível. Seu temperamento é calmo e recolhido quando as coisas estão normais, mas se este cão grande sentir problemas, ele defenderá sem medo.
Quando os cachorros dessa raça nascem, têm uma pelagem branca e curta que gradualmente se forma em caracóis fofos à medida que o cão cresce. Com cerca de 1 ano de idade, os cachos se formam em manchas acasaladas e é quando é necessário separá-los em cordas individuais. Assim, quando o Komondor chegar aos 5 anos de idade, o pelo terá atingido seu potencial máximo.
Fonte: Tribuna de Jundiaí
Nenhum comentário:
Postar um comentário