-------------
A Delegacia Especial de Proteção ao Animal e ao Meio Ambiente (Depama) recebeu a doação de camas para animais produzidas por internos do Complexo Penitenciário Dr Manoel Carvalho Neto (Copemcan). A entrega ocorreu nesta quinta-feira (28), na sede da Depama, em Aracaju.
A delegada Georlize Teles explicou que as camas vão ficar na Depama. "A delegacia eventualmente recebe animais, mas não é o local adequado. Enquanto não existe uma estrutura básica para esses animais resgatados, as camas vêm para auxiliar esse processo de permanência temporária", afirmou.
Georlize Teles também reconheceu o esforço dos internos do Copemcan na produção das camas. "A missão da Secretaria de Justiça é também trazer aquele homem segregado por conta de uma ação criminosa à sociedade, de uma forma melhor. É uma iniciativa fantástica", considerou.
O diretor do Copemcan, D'klin Cardoso, antecipou que o trabalho irá continuar. "Os internos que trabalham na marcenaria, onde eles produzem camas de cães, e vendo a necessidade e o trabalho que é realizado no Depama, realizaram a doação", reiterou.
A delegada do Depama concluiu revelando que doações para o cuidado com os animais também podem ser feitas pela população. "Nós aceitamos, doações são bem-vindas. Aqui nós temos animais sadios e temos ONGs que adotam para nós. As doações nós dividimos também com essas ONGs", disse.
Fonte: SSP/SE
Nenhum comentário:
Postar um comentário