OPINIÃO: É uma reação covarde contra o travesso cachorrinho que queria somente comer os biscoitos...
------------
Imagens obtidas pelo g1 mostram um homem de 24 anos xingando um cachorro, segurando-o com força e dando vários tapas na cara do animal. O cachorro, que sofria maus-tratos do tutor, foi resgatado, no bairro Parque das Américas, por policiais do 3° DP de Praia Grande, no litoral de São Paulo (veja o vídeo acima). O homem foi indiciado e responderá criminalmente.
Segundo a Polícia Civil, os policiais, acompanhados de veterinárias da Saúde Ambiental do município, dirigiram-se a residência na Avenida José Leandro de Carvalho após constatarem que o morador do local constantemente agredia a mandíbula do animal contra o chão.
A autoridade policial requereu junto ao Poder Público a expedição de mandado de busca e apreensão e, no imóvel, as equipes foram recebidas pela mãe do investigado, que autorizou a entrada dos policiais.
O cachorro foi resgatado e encaminhado à representante da Saúde Ambiental de Praia Grande. Segundo apurado pelo g1 com o delegado Rodrigo Iotti, as imagens acima não foram gravadas nesta terça-feira e, por isso, o homem não pode ser preso em flagrante.
No entanto, ele será indiciado pelo crime de maus-tratos e responderá criminalmente pela prática do ato de abuso a animais. "Quero reforçar o compromisso da Polícia Civil de Praia Grande em apurar casos de maus-tratos a animais e responsabilizar criminalmente os autores por tais condutas", finalizou Iotti.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário