RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

12 dezembro 2022

Janja revela que posse de Lula não terá salva de tiros


OPINIÃO:
Dando exemplo.... isto é bom...
--------
A socióloga Rosângela da Silva, a Janja, coordenadora do grupo responsável pela cerimônia e festa de posse do presidente eleito Lula (PT), revelou, em coletiva nesta quarta-feira (7), que a solenidade não terá fogos de artifício e a tradicional salva de tiros de canhão.

“Atendemos uma demanda importante da sociedade civil, pensando nas pessoas com deficiência, que têm perturbação por causa do barulho. Além disso, há uma demanda do GT (grupo de trabalho) do meio ambiente, que trata da proteção de animais, para a gente atentar sobre a questão da produção de ruídos”, disse.

 Janja explicou que a equipe vai conversar com o cerimonial do Senado, responsável pelo ritual. “Vamos substituir por algo que contemple o que a salva de tiros significa, que são 21 tiros de canhão”.

Ela ressaltou que o protocolo da cerimônia institucional prevê que o presidente que está deixando o cargo passe a faixa para o eleito. Porém, Jair Bolsonaro (PL) já declarou que não vai seguir o rito. “Terão que perguntar ao presidente em exercício. Se ele não entregar a faixa, vamos pensar como fazer”, disse aos jornalistas.

Janja confirma que Lula vai desfilar em carro aberto
Em relação à segurança de Lula, a socióloga destacou que todas as forças estão envolvidas no tema, como Polícia Militar (PM), Polícia Federal (PF) e Gabinete de Segurança Institucional (GSI). “O trabalho é conjunto. Apenas não vamos revelar de que local o presidente vai sair para desfilar em carro aberto".

Janja disse, ainda, que a expectativa é pela presença de um público de cerca de 300 mil pessoas na posse do presidente eleito. Já foram convidados, no início desta semana, os chefes de Estado de todos os países que mantêm relações diplomáticas com o Brasil.

Confirmaram presença, por enquanto, os presidentes de Alemanha, Angola, Argentina, Bolívia, Cabo Verde, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guiné-Bissau, Portugal, Timor Leste e o rei da Espanha.

Um comentário:

  1. ótimo, tb. esse cuidado para com a sensibilidade das pessoas e dos animais, oxalá se torne "normal" e cessem, de vez, essa aberração que são os fogos já que há ttos modos de expressarmos nossas alegrias e contentamentos que nem agora, com o humanista Presidente Lula eleito e que tomará posse no próximo dia 1º de janeiro! vamos esperançar!!!

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪