OPINIÃO: Sempre fomos contra a criação de cães de combate/guarda. Os cães podem ser "bonzinhos" com humanos, mas, com outros animais são matadores. Então, como defensora de animais e não de humanos que insistem em ter animais com tais características, dizemos a VERDADE DOS FATOS. A maioria destes cães são descartados após os problemas que são envolvidos e as ONG´s de proteção animal não tem espaço para recolher. Geralmente, vão para os CCZ´s da vida e são mortos.
--------------
Câmeras de segurança registraram o animal indo em direção aos animais e atacando-os violentamente, inclusive matando um deles. Pit bull foi capturado e levado de volta para a casa de sua tutora.
Um cachorro pit bull fugiu de casa na última terça-feira (28) e atacou outros cães na rua, em Porangatu, na região norte de Goiás. Câmeras de segurança registraram o animal indo em direção a outros cães e atacando-os violentamente, inclusive matando um deles (assista abaixo).
As imagens mostram o pit bull chegando correndo na Avenida Federal, uma das principais da cidade, e atacando um cachorrinho que passeava pela calçada. Depois de alguns segundos, os pedestres conseguiram afastar o animal jogando uma pedra nele.
O cachorrinho foi socorrido e levado até o veterinário, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Em outra avenida da cidade, as câmeras também registraram outro ataque. O cachorro segurou o outro com a boca, mordeu sua cabeça e depois mordeu sua pata. Não se sabe se ele foi socorrido e se resistiu aos ferimentos.
A dona do cachorrinho que morreu registrou um boletim de ocorrência na Delegacia Regional de Porangatu. O pit bull foi capturado e levado de volta para a casa de sua tutora, que foi ouvida pela Polícia Civil.
Como havia grades na residência, não houve crime da parte dela. A Polícia, porém, segue investigando o caso. O g1 tentou entrar em contato com o delegado regional da cidade, na manhã desta quarta-feira, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Fonte: G1
Donos IRRESPONSÁVEIS!
ResponderExcluir