OPINIÃO: Esta matéria tem um tempinho, mas, resolvi publicar porque há rumores que o atual secretário da secretaria de proteção animal do Rio vai ser detonado pelo Partido dele, o Avante. Pois é, mais um fato destas coisas nojentas dos Partidos que só querem ver os intere$$es próprios. Acontece que o Dr. Vinícios Cordeiro tem feito um trabalho bem razoável e é lamentável ser TROCADO POR UM "FUTURO CANDIDATO DE SÃO PAULO" a vereador pelo Rio.
Ou seja, provavelmente vai usar a causa animal para se promover e ser eleito..... Tá lascado porque a proteção não vai engolir esta nojeira toda....aposto nisto considerando o quanto já sofremos por causa desta vergonha de usar os animais em patifarias....
No Dia Nacional dos Animais, Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais informa que quer superar os 41 mil atendimentos até o fim de 2023
Rio - A Prefeitura do Rio festeja, nesta terça-feira (14), Dia Nacional dos Animais, os mais de 36,4 mil atendimentos clínicos gratuitos para animais na cidade. Segundo a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (SMPDA), a marca é um recorde do Programa Bicho Rio, levando em consideração os últimos 12 meses.
É o maior resultado de uma série histórica de mais de 10 anos, fruto de muito trabalho, dedicação e esforço de toda a equipe.
Até o final do ano de 2023, a secretaria planeja ultrapassar os 41 mil atendimentos clínicos gratuitos, cumprindo uma promessa do prefeito Eduardo Paes de reorganizar e reconstituir a capacidade cooperativa da SMPDA.
Lançado em 2008, o Programa Bicho Rio de controle populacional de animais domésticos tem por objetivo ofertar à população um serviço de atendimento clínico a cães e gatos, como a esterilização desses animais.
Gratuito, o programa dispõe, atualmente, de 10 Unidades de Atendimento, nos seguintes bairros: Flamengo, Bonsucesso, Engenho de Dentro, Ilha do Governador, Vicente de Carvalho, Bangu, Praça Seca, Campo Grande, Guaratiba e Paciência. Esse ano a meta da Prefeitura é ultrapassar as 40 mil cirurgias de castração.
Já o programa 'Adote Um Amigo', comemora a adoção de 118 animais entre janeiro e a segunda semana de março deste ano. Os bichos haviam sido resgatados de maus-tratos e abandono e agora estão em casa com suas famílias. Todos os animais são entregues castrados, vacinados, vermifugados e microchipados.
Fonte: O Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário