RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

07 julho 2023

Chimpanzé se impressiona ao ver o céu pela primeira vez após anos em jaula


OPINIÃO:
As imagens de Vanilla pelo santuário é algo que me faz reconhecer que a humanidade tem chance... é só querer ser pessoas boas, éticas e inteligentes..... Não vamos sobreviver neste planeta se coontinuarmos a depredar tudo que vemos pela frente..... CONTROLE POPULACIONAL JÁ!!!!! O PLANETA NÃO SUPORTA MAIS O NASCIMENTO DE HUMANOS!!!!!
---------- 
Uma chimpanzé adulta foi resgatada nos EUA e se impressionou ao ver o céu pela primeira vez. As informações são do The New York Post.

O que aconteceu:
A chimpanzé Vanilla, mantida em cativeiro desde que nasceu, viu o céu aberto pela primeira vez. Ela era uma cobaia do Laboratório de Medicina e Cirurgia Experimental em Primatas de Nova York.


Vanilla foi resgatada pelo santuário Save The Chimps, especializado em cuidar de primatas. A ONG gravou um vídeo mostrando a primeira vez que Vanilla vê o céu e explora sua nova casa.

Fonte: UOL
--------------

"Sobre mim
Passei meus primeiros anos em um laboratório de pesquisa biomédica em Nova York, onde os chimpanzés eram comumente alojados em gaiolas de 5'x5'x7' suspensas no chão como gaiolas de pássaros. Eu estava entre trinta chimpanzés a serem enviados para a Wildlife Waystation em 1995, onde me juntei a um pequeno grupo familiar.

Em 2019, a Wildlife Waystation fechou, fazendo com que quase 480 animais precisassem ser realojados, incluindo 42 chimpanzés. Eu estava entre os sete finalistas a serem realocados, e minha família e eu fizemos a viagem cross-country para a Flórida em um avião da FedEx, graças ao programa FedEx Cares. 

De Orlando, a Pero Family Farms generosamente nos levou ao santuário em um semi-caminhão climatizado. Foram necessárias muitas pessoas dedicadas para tornar possível nossa mudança para a Flórida e agora estou ansioso para chamar isso de meu lar para sempre.

Após a quarentena, um processo pelo qual todos os novos chimpanzés do Save the Chimps passam, minha família e eu estamos sendo apresentados a um dos maiores grupos familiares aqui no santuário. 

Agora estou totalmente integrado ao grupo e temos uma ilha de 3 acres para explorar e a liberdade de escolher onde e como passar nossos dias. 

Na minha primeira vez ao ar livre, fiquei maravilhada com o céu aberto, uma visão que nunca tinha visto na minha vida, pois minhas antigas casas tinham gaiolas. Gosto de explorar a ilha e relaxar e me arrumar com minha família na ilha."
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪