OPINIÃO: A maioria dos meus leitores sabem do meu estado de saúde. Eu deveria já estar noutra dimensão, mas, nem Deus nem o coisa ruim me querem. Se Deus me puxar, ele não vai dormir mais na vida porque vou encher ele sem parar para me explicar porque tanta competência para criar o mundo e fazer algo tão cruel como a lei da sobrevivência? Não consigo entender isto.... A alimentação destes seres, e o nosso também, não poderia ser um punhado de terra e pronto?
------------
São raras as vezes na natureza em que uma presa encurralada por um predador consegue escapar com vida. Mas aconteceu com uma nyala – antílope africano – que foi ameaçada e mordida por longos minutos por um cão selvagem, antes de conseguir escapar graças à chegada de um visitante inesperado.
O caso aconteceu no safári de Serondella, na Namíbia, e foi filmado de perto pelo guia Benji Solms, que relatou o caso no LastestSightings.com. Ele mostra como, depois de ser apanhada por um cão selvagem solitário, a Nyala tenta escapar entrando na água, arrastando o cão selvagem consigo.
“O cachorro selvagem ficou na beira da água e forçou a Nyala a ir mais fundo. À medida que a presa ia mais fundo, ela deve ter pensado que ela estava salva, mas a exaustão começou a cobrar seu preço. Foi quando ela começou a lutar para se manter à tona. Sua situação parecia desesperadora”, conta o guia.
Quando parecia que toda a esperança estava perdida para a nyala, um herói inesperado apareceu em cena. “Uma leoa apareceu caminhando casualmente do lado oposto da represa. Curiosa com toda a comoção, ela se aproximou para investigar, e, com seus dois filhotes ao seu lado, avistou o cachorro selvagem.”
Poderia ser o fim para a nyala, que então estava ameaçada pelo afogamento, pelo cachorro selvagem e pela recém-chegada leoa. Mas, para a sorte do antílope, a leoa mal notou sua presença, e focou sua ação no cão selvagem, que fugiu. Melhor para a nyala, que viveu para contar a história.
Sobre os animais
Os cães selvagens, também conhecidos como mabecos, são caçadores habilidosos e eficientes. São também animais altamente sociais, vivendo em matilhas com uma hierarquia estruturada.
Já a nyala e outros tipos de cervos não têm habilidades de natação – por isso o animal do vídeo sofreu mesmo quando escapou do cão selvagem. Embora possam percorrer águas rasas e navegar em pequenos riachos, eles não têm adaptação para nadar longas distâncias ou em águas profundas.
Fonte: Um só planeta
Nenhum comentário:
Postar um comentário