RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

18 junho 2024

Homem deixa cachorra em mercado no Distrito Federal; ela ficou amarrada por 7 horas


OPINIÃO:
 é um absurdo que essa cadelinha tenha sido "esquecida" pelo tutor e ainda tenha sido devolvida após essa flagrante negligência e maus-tratos. 
--------
Por Artur Bernardi, Pedro Marra, Lívia Faria, TV Globo

Um homem deixou uma cachorra em um mercado na Avenida Castanheiras, em Águas Claras, no Distrito Federal, na noite deste domingo (16). O crime, investigado como maus tratos a animais, foi registrado pelas câmeras de segurança do supermercado.
O supermercado disse que não vai comentar o caso. Na tarde desta segunda-feira (17), o tutor disse à TV Globo que esqueceu o animal no supermercado.

O vídeo mostra o momento em que ele amarrou a coleira do animal na entrada do mercado, pouco antes de 23h de domingo. Durante cerca de 10 minutos, a cachorrinha ficou no local, enquanto o homem fazia compras. Depois, ele saiu andando e deixou o animal amarrado.

Segundo funcionários do mercado, o pet ficou amarrado por mais de 7h. Ainda de acordo com os relatos, um comerciante vizinho demonstrou preocupação com o animal e a levou para casa, após deixar o nome e mostrar documentos de identificação aos responsáveis pelo mercado.

O segurança do mercado registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil, que investiga o abandono como crime de maus tratos a animais. A pena varia entre 3 meses e 5 anos de prisão.

O que diz o dono do animal?

O tutor do animal contou que saiu de casa para passear com a cachorra e depois foi fazer compras no mercado. Ele disse que tem Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e não percebeu que tinha deixado a cachorra.

Ele afirmou que só nesta segunda-feira (17), depois de ser alertado pela esposa, se deu conta do esquecimento.

"Quando a minha mulher não viu a coleira dela, achou que alguém tinha entrado na nossa casa. Foi quando ela me perguntou 'o que você fez depois do Big Box?'", conta o tutor do animal.
Animal voltou para casa

Tutor fala que não foi abandono, mas que esqueceu a cachorra no supermercado.

Depois de perceber que o animal ficou no supermercado, a esposa do tutor perguntou para os comerciantes da região onde a cachorra estava. Um barbeiro, que havia levado a cachorra para casa, acabou perguntando em um pet shop da vizinhança se eles conheciam o animal.

A dona do pet shop reconheceu a cachorrinha e telefonou para os tutores que foram buscá-la.

"Fomos atrás do cachorro porque não foi um abandono, porque as pessoas estavam falando que tinha sido abandonado. Não foi abandono. Foi esquecimento", diz o tutor.

Fonte: G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪